O completíssimo aplicativo gerenciador de voos Flighty recebeu, após um update com novos recursos meses atrás, uma atualização cujas principais novidades são uma nova versão para watchOS 10 e um widget para o modo Em Espera (StandBy), do iOS 17. A novidade está chegando junto à liberação dos novos sistemas, que também ocorreu hoje.
No caso do app para watchOS, além do app em si, houve um cuidado bastante interessante em integrá-lo aos recursos dos sistema, de modo a melhorar a usabilidade e até mesmo estimular o uso. Há complicações que podem ser inseridas nos mostradores, exibindo informações como o número, a barra de progresso e o status do voo, assim como o número do assento e a estimativa de chegada.
Também é possível inserir o app no Conjunto Inteligente (Smart Stack), de modo a exibir alguma das informações sobre o voo. A interface desses recursos do Flighty foi construída de uma forma que facilita bastante a visualização dos dados. Desse modo, apenas com uma olhada no pulso, você consegue saber que horas o voo pousará, por exemplo, ou se ele está atrasado.
Além disso, foi lançado um widget para o modo Em Espera, novidade do iOS 17, permitindo que você também possa conferir detalhes sobre algum voo escolhido quando o iPhone estiver recarregando na posição horizontal. Assim como os nativos da Apple, as cores dos dados ficam na cor vermelha quando o ambiente está escuro.
No iOS, o app continua oferecendo uma profusão de recursos em matéria de rastreamento de voos, incluindo (para assinantes) previsão de chegada a partir de dados históricos da rota e a possibilidade de ver onde está o avião no qual você voará. Também há um sistema de notificações que avisa de possíveis atrasos, quando o piloto cadastra o plano do seu voo e mais.
O update já está disponível na App Store, podendo-se atualizar o app e baixar a nova versão para watchOS. O Flighty é gratuito para baixar, mas para usufruir de todos os recursos do app é necessário fazer uma assinatura de R$30 mensais ou R$250 anuais.