O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp finalmente disponibiliza versão beta do seu app para iPad

Uma das maiores demandas de usuários do WhatsApp está mais perto do que nunca de ser finalmente atendida: um aplicativo para iPad.

Publicidade

Mais de dois anos atrás, indícios no aplicativo do mensageiro para iOS apontaram para o lançamento de um app para iPadOS, após o lançamento do suporte a múltiplos dispositivos. Mais recentemente, o mensageiro chegou a testar a possibilidade de usuários adicionarem um iPad como dispositivo conectado, embora não se tenha ouvido muito mais sobre o tema desde então.

Hoje, porém, temos uma novidade bastante importante nesse âmbito. De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp disponibilizou, com a versão beta de número 23.19.1.71 do seu app para iOS, um app compatível com o iPadOS. Aqueles inscritos no programa de testadores do mensageiro já podem baixar a nova versão do app pelo TestFlight em seus tablets.

A mecânica de configuração e uso é basicamente a mesma do WhatsApp na web e da versão do mensageiro para desktop. Deve-se acessar o app para iOS/Android, ir até a aba “Aparelhos conectados” nas Configurações e adicionar o iPad, lendo o código QR exibido. As mensagens são, então, carregadas, e é possível usar o app normalmente.

Publicidade

O interessante é que, assim como no desktop ou na versão web, o app beta para iPad também funciona de forma independente do iPhone. Ou seja, após a configuração inicial — a qual ainda necessita do smartphone —, pode-se enviar mensagens e realizar chamadas sem precisar manter o celular conectado à internet, embora os conteúdos sejam sincronizados entre os dispositivos e continuem protegidos pela criptografia de ponta a ponta.

Como o recurso ainda se encontra em fase beta, apenas os que têm acesso à versão de testes mais recente do app do mensageiro para iOS (23.19.1.71) conseguirão usar o app para iPadOS. Também é possível que haja mudanças até o lançamento da novidade para o público em geral, como a correção de bugs atualmente existentes envolvendo os Status e o envio de localização em tempo real.

Mesmo que ainda não se saiba exatamente quando o app para iPadOS será liberado para todos os usuários, o lançamento de uma versão beta funcional para os testadores já é um grande indício de que estamos próximos de o recurso ser disponibilizado para o público em geral. Trata-se de uma ótima notícia, a qual aproximará ainda mais a experiência de uso do iPad à dos Macs, podendo-se usar o mensageiro no tablet sem a necessidade de recorrer ao WhatsApp Web.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.78 (207.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2343.55 (132.3 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zoom óptico de 5x poderá chegar ao “iPhone 16 Pro”

Próx. Post

Visando novos sistemas, Flexibits atualiza Fantastical e Cardhop

Posts Relacionados