O AppleCare+, plano de garantia estendida e suporte da Apple para seus produtos, está ganhando uma novidade excelente para quem gosta de viajar — especialmente para aqueles que, por algum motivo, perdem os seus iPhones (ou eles são roubados) enquanto estão fora do seu país de origem.
De acordo com o usuário Aaron (do X), clientes do plano AppleCare+ with Theft and Loss agora podem solicitar o envio de um iPhone substituto mesmo durante viagens — desde que estejam em um país onde o plano esteja disponível.
O serviço se aplica a todos os clientes com a proteção contra perda e roubo já ativa, sem custo adicional. Assim como no serviço padrão, a única grande exigência para receber um novo aparelho é que o Buscar (Find My) esteja ativado no iPhone perdido ou roubado — o que permite à Maçã, de certa forma, “confirmar” o incidente.
Embora a cobertura contra perda e roubo não esteja disponível no Brasil — nem mesmo o AppleCare+ mais básico está —, a novidade é interessante para brasileiros que ativaram o serviço fora de terras tupiniquins, visto que fornece uma proteção a mais em casos de viagens para países como os Estados Unidos e o Reino Unido.
Por contar com esse “plus”, obviamente, o AppleCare+ with Theft and Loss custa mais caro que os planos mais básicos, podendo ser adquirido por US$150 anuais. No entanto, para quem mora no Brasil, pode não ser uma boa ideia pagar mais por algo que só estará disponível em viagens para o exterior.
Nessa página, nós detalhamos algumas formas para adquirir o serviço mesmo morando por aqui. 😉
via iPhone in Canada