O melhor pedaço da Maçã.

Gentler Streak ganha versão para iPads, novidades no Apple Watch e mais!

Gentler Streak no iPadOS 17

Não faz muito tempo que publicamos sobre o Gentler Streak, um aplicativo integrado ao app Saúde (Health) focado em aprimorar hábitos de exercício e métricas de saúde de uma forma amigável e saudável, dando prioridade tanto à intensidade de exercícios quanto ao descanso.

Publicidade

Na ocasião, foram abordados os novos recursos da versão 3.2, que trouxe ajustes importes ao app, suporte a novos exercícios (incluindo quadribol!) e também ao nosso idioma (português do Brasil). Agora, na semana de disponibilização dos novos sistemas operacionais da Apple, o app recebeu uma nova e importante atualização, chegando à versão 4.0.

iOS 17

O Gentler Streak agora conta com aprimoramentos da interface na seção Insights em ambos os sistemas operacionais, proporcionando uma simplificação mais coesa com a estética do geral aplicativo e mais aparições do Yorhart, o mascote-coração do aplicativo, que tem uma função importante quanto ao engajamento com o usuário a partir de aparições no formato storytelling proposto pelo app.

Com o iOS 17, agora é possível adicionar um novo widget interativo do Gentler Streak à tela de Início, para que você inicie um exercício sugerido ou o seu tempo de descanso com maior agilidade. Além disso, a versão 4.0 também trouxe suporte ao modo Em Espera (StandBy) para acompanhar sugestões e ver sua condição atual de saúde à distância enquanto o seu iPhone está acoplado na horizontal a um suporte compatível com a tecnologia MagSafe.

watchOS 10

Já no watchOS 10, o Gentler Streak aproveita o aumento da área útil dos aplicativos para se alinhar com a nova proposta de interface da Maçã para o Apple Watch, proporcionando um monitoramento de treino ainda superior.

A maior parte das telas do aplicativo agora conta com fundos coloridos para proporcionar melhor visibilidade das informações, enquanto a interface das sugestões do Go Gentler segue a condição atual da zona de frequência cardíaca.

Além disso, o app também conta com o monitoramento fitness da frequência cardíaca em tempo real, os mesmos 124 exercícios disponíveis no iPhone, e compatibilidade com os widgets e complicações do sistema.

iPadOS 17

Sem sombra de dúvidas, um dos maiores destaques da versão 4.0 do Gentler Streak é o lançamento do app para iPads.

Com a chegada do app Saúde ao iPadOS 17, o Gentler Streak o acompanha com uma nova interface inteiramente otimizada, com elementos clássicos da versão para iPhone e alguns novos, como a expansão da visualização do histórico de atividades de 10 para 30 dias, e um resumo de exercícios completamente redesenhado para aproveitar a tela maior dos tablets.

Outras novidades

Além da compatibilidade com os novos sistemas operacionais do iPhone e do Apple Watch, e a chegada ao iPad, o Gentler Streak trouxe ainda mais novidades gerais importantes, como o rastreio do ciclo menstrual para as mulheres, adequações de acessibilidade (ajustes de tamanho de tela e textos dinâmicos, redução de transparência, aumento de contraste e suporte ao VoiceOver), resumos diários de saúde descritivos, suporte a condições climáticas nos exercícios externos e recapitulações de atividade.

Agora não restam mais desculpas para ficar parado, né? 😮‍💨


Ícone do app Gentler Streak - Saúde Física
Gentler Streak - Saúde Física de Gentler Stories LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 4.4 (127.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Satechi lança carteira com MagSafe que também funciona como stand

Próx. Post

Apple Stores na França terão greve no lançamento dos iPhones 15

Posts Relacionados