O melhor pedaço da Maçã.

Negócios agora podem criar formulários personalizados no WhatsApp

WhatsApp Flows.

A Meta anunciou hoje uma série de novidades para o WhatsApp que buscam facilitar ainda mais a interação das empresas com seus clientes, bem como facilitar pagamentos pelo próprio mensageiro e aprimorar a verificação de identidade na plataforma.

Publicidade

O primeiro recurso da vez é o Flows, o qual busca permitir que clientes realizem ações como escolher o assento em um transporte, pedir uma refeição ou marcar uma consulta sem abandonar o mensageiro. Com a novidade, empresas poderão criar formulários, listas e outros menus personalizados que atendam a necessidades específicas, facilitando e acelerando o atendimento.

A empresa comandada por Mark Zuckerberg disse ainda que não cobrará separadamente pelo Flows e que já está testando-o no Brasil com o Banco Pan e o Consórcio Magalu (apenas dispositivos Android). O recurso será disponibilizado nas próximas semanas para todas as empresas inseridas na Plataforma do WhatsApp Business.

O WhatsApp também anunciou que logo será possível realizar pagamentos para empresas no app usando o seu serviço de pagamentos favorito que seja compatível com UPI (Unified Payment Interface), cartões de crédito/débito e mais. O recurso, vale notar, já está disponível na Índia, onde foi lançado em parceria com as empresas locais Razorpay e a PayU.

Ademais, em breve, a Meta disponibilizará o Meta Verified, o qual foi lançado em fevereiro, também para empresas. A assinatura estará disponível primeiro no Facebook e no Instagram em países selecionados, mas logo depois será levada para WhatsApp — inicialmente para pequenas empresas.

Publicidade

Além de aumentar a confiança de possíveis clientes, que poderão ter a certeza de que estão falando com o perfil/número certo, a assinatura também oferecerá algumas vantagens para as empresas nessas plataformas. Negócios verificados ganharão, além de um selo ao lado do seu nome, prioridade nas ferramentas de busca das redes da Meta e serão destacados em um carrossel que aparecerá no feed do Instagram.

No WhatsApp, os negócios também poderão criar páginas personalizadas que podem ser facilmente descobertas por meio de uma pesquisa na web e usar o WhatsApp de múltiplos dispositivos. Assim, mais de um funcionário poderá responder a clientes nas conversas da empresa, por exemplo.

Empresas poderão escolher entre assinar o Meta Verified para apenas um serviço por US$22/mês ou para o Facebook e o Instagram ao mesmo tempo por US$35/mês. A Meta ainda não divulgou o preço para a assinatura no WhatsApp.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messengerde WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.14.8 (227.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App StoreCódigo QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Businessde WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.13.79 (239.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: tudo de novo em Exercícios no watchOS 10

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: documentário “As Supermodelos”

Posts Relacionados