O melhor pedaço da Maçã.

Desmonte do iPhone 15 Pro comprova facilidade para tirar o vidro traseiro

A linha iPhone 15 só será lançada oficialmente amanhã, mas algumas pessoas e veículos especializados já tiveram a sorte de colocar as mãos nos novos modelos de alguma maneira. Um deles foi canal do YouTube PBKreviews, que aproveitou a chance para divulgar um dos primeiros teardowns do iPhone 15 Pro.

Publicidade

Além de mostrar o passo a passo de como desmontar o novo modelo completamente, o vídeo também nos dá a chance de olhar as mudanças estruturais realizadas pela Apple nos iPhones 15 Pro/15 Pro Max, que estão mais reparáveis do que nunca.

YouTube video

Como explicado pela Maçã no evento da última semana, os iPhones 15 Pro/15 Pro Max contam com um novo design interno que permite trocar o vidro traseiro sem precisar substituir toda a carcaça do smartphone. Essa mudança, como falamos, também diminuiu consideravelmente os valores cobrados pela empresa por esse tipo de reparo.

De fato, segundo esse teardown, a companhia realmente não estava mentindo quando disse que isso facilitaria a troca da peça. De acordo com o vídeo, tudo o que você precisa fazer para remover o vidro traseiro é aquecê-lo, descolá-lo do chassi com cuidado e desconectar o cabo flex que liga a peça à placa lógica do iPhone.

Publicidade

No final, essas mudanças de design foram o suficiente para dar ao modelo uma nota 7 (de 10) no quesito reparabilidade.

Feito isso, o vidro traseiro se desconecta completamente do aparelho, junto às bobinas do MagSafe e o LED do flash da câmera. A peça e o resto dos componentes são separados por uma placa de alumínio com as furações da câmera e o MagSafe.

Como notado pelo 9to5Mac, curiosamente, o chip A17 Pro não conta com nenhuma inscrição neste ano — ao contrário de outros componentes, como o motor de vibração do modelo que segue identificado como Taptic Engine.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa novo visual para o menu de configurações

Próx. Post

Pesquisa: funcionários são mais produtivos com Macs do que com PCs

Posts Relacionados