Mostramos, na semana passada, o caso de uma mulher que engoliu um dos seus AirPods por acidente ao tomar um comprimido. Ao que parece, situações como essa estão se tornando cada vez mais comuns, já que outro fone foi parar no estômago de uma pessoa — embora o incidente tenha ocorrido, desta vez, enquanto a nova “vítima” dormia.
Em junho deste ano, Moe Kennedy acordou percebendo que havia engolido um dos lados dos AirPods. Ao tentar reavê-lo sem sucesso, ela se desesperou e terminou indo a uma sala de emergência médica com a sua mãe. Lá, uma tomografia comprovou que o fone estava em seu estômago, em uma posição que poderia implicar em risco de cirurgia para retirada.
Algo no mínimo intrigante é o fato de a mãe de Kennedy ter conseguido se conectar ao AirPod enquanto ele estava… dentro dela(!) — como mostrou o AppleInsider —, o que pelo menos rendeu algumas risadas. De todo modo, após o exame e com as preocupações sobre o fone poder se alojar no estômago da mulher, ela foi levada de ambulância a outro hospital, onde foi feita uma endoscopia de emergência.
Após o procedimento, ela acordou bem e com o AirPod não apenas fora do seu corpo, mas também ainda pleno funcionamento. Mesmo tendo passado nove horas dentro do estômago da jovem, o fone não foi danificado pelos ácidos e Kennedy tampouco sofreu qualquer problema. Ela publicou um vídeo no TikTok com registros dessa jornada:
Se você perdeu um AirPod e está pensando em onde procurar… talvez veja no seu estômago, porque você pode ter comido-o, como eu fiz. Eu recomendo [os AirPods Pro] 100%, mas eu 1.000% não recomendo comê-los.
A história terminou com Kennedy bem e rindo de todo esse caso, que de fato é bastante cômico. Em 2021, outra pessoa passou por esse mesmo problema, tendo engolido um AirPod enquanto dormia, além de outros casos que envolvem pessoas acordadas e confusões com comprimidos e remédios.
Nunca mais acordarei procurando pelos meus AirPods da mesma forma, a partir de agora… 😛
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.