O melhor pedaço da Maçã.

Spotify ganha suporte aos comandos da Siri em HomePods

iSena Code
Spotify e HomePods

O iOS 17 trouxe uma solução que finalmente permite reproduzir músicas do Spotify em HomePods usando a Siri. Segundo o 9to5Mac, basta solicitar que a assistente toque algo no Spotify e ela transmitirá o comando para o iPhone.

Publicidade

Se engana, contudo, quem pensa que o serviço sueco seguiu o Deezer e outros, adotando a API para tocar nativamente no alto-falante inteligente da Maçã. Aqui, temos uma solução alternativa via AirPlay, mas que funciona.

Após entender e processar o pedido, a própria Siri automaticamente fará a transmissão do iPhone para o HomePod e iniciará uma sessão. Antes, só era possível reproduzir via AirPlay manualmente a partir de um dispositivo iOS ou Mac.

Para configurar o recurso, é preciso confirmar a ação quando o HomePod solicitar, mas apenas na primeira vez. Depois, as interações deverão ocorrer sem muitos problemas — mas é preciso que os aparelhos estejam conectados à mesma rede.

Publicidade

Essa solução, é claro, depende do iOS 17 e do Software do HomePod 17. Além disso, antes de utilizar, usuários deverão garantir que o aplicativo do Spotify esteja atualizado com a versão mais recente para que tudo funcione sem engasgos.

O novo recurso utiliza uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. anunciada na WWDC23 — não confundir com a que foi anunciada em 2020.

Nativamente, além do Apple Music, apenas o Deezer, o TuneIn, o Pandora e o iHeartRadio — estes dois últimos não estão disponíveis no Brasil — oferecem suporte para controle direto pela Siri nos HomePods.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar HomePod e HomePod mini de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$99
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Integração entre Strava e apps da Nike já está disponível; veja como ativar

Próx. Post

Netflix supera Apple em pesquisa sobre lealdade de clientes

Posts Relacionados