O melhor pedaço da Maçã.

Executivos explicam por que AirPods Pro com Lightning não suportam Lossless junto ao Vision Pro

TanyaKim / Shutterstock.com
AirPods Pro

Na semana passada, explicamos aqui que os AirPods Pro com estojo de recarga USB-C eram mais do que apenas uma versão revisada dos fones de ouvido da Maçã. Para a surpresa de muitos, o modelo também chegou com um recurso que não está disponível na versão cujo estojo possui uma entrada Lightning: a possibilidade escutar áudio Lossless quando combinado com o vindouro Apple Vision Pro.

Publicidade

Pois bem, cerca de uma semana depois dessa polêmica, a Apple finalmente se pronunciou sobre o assunto. Em uma entrevista concedida ao YouTuber Brian Tong, o vice-presidente de detecção e conectividade da Apple, Ron Huang, e o diretor de marketing de produto da empresa, Eric Treski, detalharam as diferenças entre as duas versões dos AirPods Pro.

YouTube video

Segundo os executivos, o chip H2 dos modelos com uma porta USB-C rodam a uma velocidade de banda de 5GHz, contra apenas 2,4GHz do chip H2 que está presente nos modelos com Lightning. Essa velocidade maior, de acordo com eles, é o que faz os fones mais recentes serem capazes de reproduzir conteúdo de áudio sem perdas.

E assim, o Apple Vision Pro e os AirPods Pro agora são capazes de se comunicar a 5 gigahertz, além do H2, o que nos permite construir um novo protocolo de áudio, mas é também o espaço aéreo mais limpo que nos permite fazer isso […].

Essa compatibilidade, contudo, só se aplica ao Apple Vision Pro, já que nenhuma das duas revisões dos AirPods Pro são capazes de reproduzir músicas sem perdas em um iPhone, iPad ou Mac. Isso também significa que os modelos com Lightning continuarão sem poder reproduzir áudio em altíssima qualidade, já que não se trata de uma questão de software.

Publicidade

Os AirPods Pro com estojo de recarga USB-C, vale notar, começaram a ser entregues para os primeiros consumidores hoje, junto aos novos iPhones. Nós, do MacMagazine, já publicamos os unboxings de todas as cores tanto dos iPhones 15/15 Plus quanto dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max, bem como um teste do botão de Ação dos smartphones profissionais da Apple.


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: eis o novo botão de Ação dos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max

Próx. Post

X (ex-Twitter) descontinuará Circles em 31 de outubro

Posts Relacionados