O melhor pedaço da Maçã.

X (ex-Twitter) descontinuará Circles em 31 de outubro

Roda do Twitter (Circles)

O X (ex-Twitter) anunciou nesta semana algo que já havia sido prometido pelo ex-CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Elon Musk: o fim do recurso Roda do Twitter (Circles).

Publicidade

Mais precisamente, o recurso será descontinuado no dia 31 de outubro; a partir dessa data, não será mais possível publicar novos posts nos Circles ou adicionar pessoas às suas Rodas.

Os usuários do X continuarão, porém, podendo retirar pessoas da Roda. O procedimento descrito pela página de suporte da rede (deixar de seguir e seguir novamente, se desejar, a pessoa que você quer retirar) para realizar essa ação mostra a falta de esforço despendida pela empresa no que tange ao recurso. Os posts já feitos continuarão sendo mostrados no histórico de posts de cada um, podendo ser vistos pelos que estão nos Circles de cada usuário.

Anúncio público: estaremos desabilitando os Circles em 31 de outubro. Mais informações → help.twitter.com/en/using-x/twitter-circle

Os Circles foram lançados no ano passado — quando a rede ainda se chamava Twitter — e tinham uma proposta semelhante à dos Melhores Amigos do Instagram. A ideia é fazer posts que só podem ser vistos por um conjunto mais restrito de pessoas escolhidas por você (até 150), de forma paralela ao que é postado convencionalmente, acessível aos seguidores e/ou usuários em geral.

Publicidade

Há alguns meses, porém, já após a aquisição da empresa por Musk, começou-se a notar — entre os nada escassos problemas que foram surgindo — que algumas publicações estavam aparecendo para pessoas que não estavam na Roda do autor do post. Em alguns casos, a sinalização de que era um post da Roda não aparecia, embora só pudesse ser visto pelo grupo restrito.

Tais situações começaram a desestimular o uso do recurso, na medida em que a ideia era justamente a de um ambiente em que se pudesse fazer posts para pessoas mais próximas. Somou-se a isso dificuldades de gerenciamento das pessoas nos Circles, já que o aplicativo do X não permite, por exemplo, remover pessoas da Roda de forma tão clara quanto adicionar.

Ao falar sobre o fim dos Circles anteriormente, Musk afirmou que a ideia é dar mais foco às Comunidades e às mensagens diretas em grupo, as quais receberiam aprimoramentos. Tal apontamento, contudo, não esclarece muito essa decisão da empresa, na medida em que a Roda tem uma proposta muito mais restrita que as Comunidades, que congregam um número maior de pessoas — que podem sequer se conhecer — em torno de algum tema e cujos posts são públicos.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.30 (252.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivos explicam por que AirPods Pro com Lightning não suportam Lossless junto ao Vision Pro

Próx. Post

MacMagazine no Ar #546: iOS/iPadOS 17, lançamentos em 2024, prazo de entrega dos iPhones 15 e mais!

Posts Relacionados