O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da Apple fala sobre recurso do Safari em julgamento contra o Google

John Giannandrea

O chefe de inteligência artificial (IA) da Apple e ex-Googler John Giannandrea depôs recentemente durante um processo antitruste movido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ, na sigla em inglês) contra a gigante de buscas.

Publicidade

Dentre outras coisas, Giannandrea aproveitou para mencionar um recurso presente no iOS 17, liberado para o público em geral na semana passada. Nele, os usuários podem agora definir um navegador padrão diferente enquanto estiverem usando o recurso de Navegação Privada.

Para encontrar a opção, basta ir até Ajustes » Safari e escolher o navegador de preferência tocando em “Buscador Privado” — nós já havíamos mostrado isso, inclusive, em nosso vídeo sobre as novidades do Safari no iOS 17.

Ainda sobre o processo em si, outras importantes testemunhas deverão ser chamadas nos próximos dias/semanas, como é o caso do vice-presidente sênior de serviços da Maçã, Eddy Cue.

Publicidade

No caso dele, o depoimento está marcado para esta terça-feira (26/9). Adrian Perica, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da empresa, também deverá depor em breve, mas a data para isso ainda não foi divulgada.

O processo antitruste tem como objetivo investigar se o Google abusa da sua posição de domínio no mundo de buscadores.

A Apple, vale observar, não é citada nominalmente nesse processo, mas um dos principais aspectos do julgamento é justamente o acordo bilionário entre a Maçã e o Google para ser o mecanismo de pesquisa padrão dos aparelhos da marca.


Ícone do app Safari
Safari de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 2.3 (1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Bird Sound Identifier, Veil, Silenz e mais!

Próx. Post

Rivos acusa Apple de impedir que funcionários migrem para startups

Posts Relacionados