O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria estudando usar placas lógicas mais finas nos iPhones [atualizado]

VVVproduct / Shutterstock.com
Logo da Apple numa placa lógica do iPhone SE

Segundo o MacRumors, a Apple tem planos de introduzir um novo material nas placas de circuito impresso (PCB) dos iPhones já em 2024. Fontes indicam que a empresa estaria pronta para usar folhas de cobre revestidas de resina (RCC).

Publicidade

O principal objetivo dessa transformação é a redução da espessura em toda a linha de produtos da empresa. Ao empregar PCBs mais finos, a companhia poderá liberar espaço interno para baterias maiores, novos componentes e recursos inéditos.

Há a expectativa para que a mudança ocorra no “iPhone 16 Pro” e no “iPhone 16 Pro Max”. Isso faz sentido se pensarmos que, há algumas semanas, correram rumores de que eles deverão crescer para 6,3 e 6,9 polegadas — contra 6,1″ e 6,7″ da geração atual.

Além disso, circulou um burburinho de que o modelo Pro menor poderá contar com um sistema de câmeras capaz de alcançar um zoom óptico de 5x. Outros rumores também sugerem a introdução de um botão capacitivo de captura.

Publicidade

As informações são de um especialista em circuitos integrados conhecido por seu histórico de precisão; tudo foi compartilhado na rede social Weibo. Ele, por exemplo, foi um dos que previu que os iPhones 14 não Pro manteriam o chip A15 Bionic.

Mais recentemente, o mesmo especialista revelou que o chip “A17” do “iPhone 16” e do “iPhone 16 Plus” poderá ser fabricado em um processo diferente em comparação ao A17 Pro, usado nos iPhones 15 Pro/15 Pro Max.

Atualização, por Bruno Cardoso17/07/2024 às 14:22

Depois de afirmar, ainda em 2023, que a Apple poderia estrear esses PCBs mais finos nos iPhones de 2025 (ou seja, os “iPhones 17”), o analista Ming-Chi Kuo voltou atrás e disse hoje que a empresa não vai mais implementar esse novo material no ano que vem.

Segundo ele, esse adiamento se deu devido à incapacidade de a tecnologia atender aos rigorosos padrões da qualidade da Apple, pelo menos no seu estado atual. Ainda não está claro quando a Apple pretende implementar essa novidade, depois desse atraso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon lança nova versão do Kindle para macOS

Próx. Post

Spotify agora permite que amigos compartilhem uma fila de reprodução

Posts relacionados