Falamos ontem aqui sobre reclamações envolvendo a qualidade e a durabilidade das cases FineWoven da Apple, as quais vieram para substituir as não amigáveis capinhas de couro.
Como muitos usuários (e veículos da mídia) têm relatado, o acessório simplesmente não passa a sensação de um material premium, por assim dizer.
Em meio a essas reclamações, um memorando interno da Apple compartilhado para funcionários de lojas orienta-os a lidar com as reclamações do material da case FineWoven, conforme visto pelo 9to5Mac.
A empresa, entretanto, não ofereceu muitas informações úteis e repete muito do que é divulgado nas suas páginas para os acessórios do tipo:
Você pode receber perguntas dos clientes sobre a aparência do novo material FineWoven, como ele se desgasta com o tempo e como cuidar dele. Você pode informar aos clientes que o material FineWoven é feito de uma luxuosa microsarja, com uma textura macia, mas durável, semelhante a camurça.
Quando questionados sobre a durabilidade, os funcionários devem explicar que as cases “podem parecer diferentes e apresentar desgaste com o tempo, à medida que as fibras são comprimidas com o uso normal”. O memorando acrescenta, ainda, que “alguns arranhões podem diminuir com o tempo”.
A Apple aproveitou para compartilhar informações já conhecidas, como o fato de que acessórios MagSafe podem deixar marcas na case, bem como limpar o material com um pano úmido e sem fiapos.
Enquanto isso, as reclamações sobre o acessório continuam pipocando na web, com os relatos abordando até mesmo o fato de a case não ficar perfeitamente alinhada aos novos iPhones — de modo que, conforme verificado pelo 512 Pixels, o recorte para a porta USB-C mostra um dos parafusos laterais.
Certamente o tempo dirá se a escolha desse material foi acertada ou não, de modo que a Apple poderá abandoná-lo ou, quem sabe, aprimorá-lo futuramente.