O melhor pedaço da Maçã.

Spotify agora permite que amigos compartilhem uma fila de reprodução

Spotify

O Spotify lançou lançou hoje o Jam, novo recurso que combina características das playlists colaborativas e do Blend para permitir que um grupo de usuários controle uma fila de reprodução, mesmo à distância.

Publicidade

Já disponível para todos que possuem a versão mais recente do app instalada em seus dispositivos, o Jam difere dos recursos supracitados por priorizar a reprodução em tempo real.

Ações como a adição ou a remoção de músicas são feitas depois que a sessão é iniciada — e não antes. É basicamente como se a fila de reprodução de um usuário fosse temporariamente “compartilhada”.

A novidade é bastante interessante por permitir, por exemplo, que o controle sobre a música em determinado ambiente não dependa exclusivamente de uma única pessoa ou aparelho, tornando tudo mais democrático.

Um novo Jam poderá ser criado exclusivamente por usuários Premium, mas qualquer pessoa pode ingressar numa sessão. Basta tocar no botão “Iniciar um Jam” para que a brincadeira comece.

Publicidade

Automaticamente, qualquer usuário que entrar no app do Spotify na mesma rede Wi-Fi em que um Jam foi iniciado receberá um alerta questionando se deseja ingressar ou não na sessão.

Podendo espelhar a reprodução em outros aparelhos via Spotify Connect, o host de um Jam pode convidar amigos para uma sessão apenas aproximando seus telefones, via código QR ou compartilhando um link de convite.

YouTube video

Por padrão, todos os usuários podem adicionar músicas à fila, ver quem adicionou determinada música e receber recomendações — daí a semelhança supracitada com as playlists colaborativas e com o Blend.

Publicidade

O administrador, por sua vez, pode remover um participante ou uma faixa e alterar a ordem de execução das músicas — bem como permitir que os demais usuários também a organizem.

Não é difícil comparar o Jam com o SharePlay, recurso da Apple que permite ouvir músicas, jogar e assistir a vídeos com outras pessoas. A solução do Spotify, no entanto, é disparadamente mais versátil.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.44 (197.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria estudando usar placas lógicas mais finas nos iPhones

Próx. Post

Safari 17 é lançado com perfis de usuário e bloqueio na navegação privada

Posts Relacionados