O melhor pedaço da Maçã.

Bartender 5 está pronto para o macOS Sonoma 14

Como um utilitário que lida com partes nativas do sistema operacional, o Bartender é um software que precisa ganhar sempre updates significativos quando a Apple lança uma nova versão do macOS.

Publicidade

Com o Sonoma, não foi diferente — e o Bartender 5 já está entre nós, com todos os seus recursos de personalização da barra de menus do macOS, e mais algumas novidades bem interessantes.

Na nova versão, agora é possível organizar itens da barra de menus em grupos, acessar os itens extras com apenas um clique ou passando o mouse sobre a barra. Também temos novas predefinições de como os ícones devem se comportar e agora até mesmo um recurso para você estilizar toda a sua barra de menus da forma que quiser.

Para quem preferir usar a chamada Bartender Bar (que mostra os ícones escondidos em um menu extra, abaixo da barra principal), vale notar que o Sonoma agora mostra temporariamente um ícone indicando que o Bartender está “capturando a sua tela”; segundo a desenvolvedora, isso é normal de acordo com a forma como o software funciona.

Publicidade

O Bartender 5 também inclui inúmeras outras melhorias e refinamentos. Se você tiver uma licença para qualquer versão anterior dele, poderá obter um grande desconto na atualização. E se você comprou o Bartender 4 a partir de julho de 2022, ainda tem direito a um upgrade gratuito para a versão 5.

Taí um utilitário indispensável para mim e que, felizmente, já está prontinho e funcional no macOS Sonoma 14. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox 118 traz tradutor integrado e efeitos de vídeo para o Google Meet

Próx. Post

Novos sistemas ativam sincronização das Chaves do iCloud sem o usuário saber

Posts Relacionados