O melhor pedaço da Maçã.

Meta anuncia novidades de IA para WhatsApp, Messenger e Instagram

Durante seu evento anual, o Meta Connect, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou uma série novidades que desfrutam da inteligência artificial generativa, tecnologia capaz de criar textos e imagens, para aprimorar seus serviços.

Publicidade

Entre os anúncios estão a chegada de chatbots em seus apps de mensagens, incluindo o WhatsApp, o Messenger e o Instagram. Esses robôs interativos, segundo a empresa, visam melhorar as interações dos usuários e oferecer novos recursos.

Um dos principais chatbots é o Meta AI, que, na prática, poderá auxiliar em tarefas como planejar viagens, responder a perguntas de conhecimento geral e fornecer resultados da web em tempo real usando o Bing — tal qual o ChatGPT, da OpenAI.

Confirmando rumores, a Meta também apresentou 28 personagens de IA, interpretados por diversas celebridades como Snoop Dogg, Tom Brady e Kendall Jenner. Segundo a Meta, além de interagirem via texto, os avatares se movem conforme a conversa flui com os usuários.

De acordo com a empresa, eles deverão ser lançados gradualmente a partir de hoje, mas apenas nos Estados Unidos e em versão beta. Novos personagens deverão ser adicionados nas próximas semanas, disse a companhia.

Segundo a empresa, o Meta AI pode ser ativado em qualquer conversa e consegue até mesmo gerar figurinhas usando seu modelo de texto para imagem, o Emu, para ser usado nos mensageiros. A função estará disponível inicialmente para usuários de língua inglesa e será lançada no próximo mês.

Além disso, a Meta anunciou que, em breve, usuários poderão transformar suas imagens e colaborar na criação de imagens geradas por IA com amigos, através de duas novas funcionalidades: Reestilizar e Plano de Fundo.

Ao passo que a primeira permite reimaginar estilos visuais de imagens usando prompts como “aquarela” ou instruções detalhadas como “colagem de revistas e jornais, bordas rasgadas”, a segunda altera a cena ou fundo de imagens com base em comandos.

Visando a segurança dos usuários, a Meta assegurou que as imagens geradas por IA indicarão seu uso para evitar confusões com conteúdo humano e está experimentando com marcas visíveis e invisíveis nesse contexto.

Por fim, a Meta lançou o AI Studio, uma plataforma que permite às empresas criarem chatbots personalizados com inteligência artificial para serem usados no Facebook, no Instagram e no Messenger.

Inicialmente concentrado em áreas como comércio eletrônico e atendimento ao cliente, o AI Studio visa oferecer chatbots capazes de responder de forma dinâmica. Lançado em fase alpha, a expectativa é que ele seja ampliado somente no próximo ano.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.10.79 (214.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 459.0.0 (141.2 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 332.0.0 (288.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meta lança Quest 3 e novos óculos Ray-Ban Meta

Próx. Post

iPhone 15 se dá melhor que o 15 Pro Max em teste de resistência

Posts Relacionados