O melhor pedaço da Maçã.

iCloud.com ganha notificações e recursos dos novos sistemas

Após o lançamento do iOS/iPadOS 17 e do macOS Sonoma 14, chegou a vez do iCloud.com de ganhar novidades. As versões web de alguns dos aplicativos da Apple receberam os novos recursos que já chegaram aos outros sistemas, bem como novidades próprias da interface na internet.

Publicidade

Agora, pode-se personalizar os cartões da tela de Início do iCloud.com, escolhendo o que aparece neles — como uma nota específica, uma caixa de entrada do Mail, fotos e mais. Pode-se, inclusive, configurar a página para que sejam mostradas várias configurações de um mesmo cartão para ver mais conteúdos. Para configurar o recurso, basta acessar um menu no canto inferior esquerdo de um cartão.

Além disso, agora podem ser realizadas ações rápidas diretamente dos cartões, como marcar lembretes como completos, sinalizar emails ou ver prévias de arquivos do iCloud. Basta passar o cursor do mouse sobre os cartões e selecionar o conteúdo desejado ou arrastar para a esquerda em dispositivos com telas sensíveis ao toque para acessar as ações rápidas.

Outra novidade especialmente interessante, considerando que o iCloud.com funciona em uma interface web, são as notificações. Ao receber algo no Mail ou convites no Calendário, agora é possível receber notificações no navegador para ser avisado, podendo-se ajustá-las nas configurações. Os apps da interface web também ganharam novos designs.

Publicidade

Dentro dos apps, o iCloud Mail ganhou a possibilidade de anexar arquivos a emails diretamente do iCloud e o recurso de desfazer o envio de emails antes de o remetente recebê-lo. No Calendário, por sua vez, pode-se controlar o seu endereço de email que os outros veem ao enviar convites, bem como usar um domínio personalizado para unir as identidades do Calendário e do Mail.

No iCloud Drive, foi adicionada a opção de visualizar os arquivos em formato de lista, com um seletor no canto superior esquerdo, enquanto uma prévia de arquivos selecionados é exibida ao segurar a barra de espaço ou selecionar a opção em um novo menu com ações rápidas disponível em cada arquivo.

No Fotos, agora se pode ver Memórias e reproduzi-las em tela cheia, bem como visualizar uma seleção de fotos em slideshow, selecionando a opção no menu no canto superior direito. Já nas Notas, pode-se criar links em uma anotação para outra digitando >> ou usando o atalho ⌘ command K, assim como criar pastas compartilhadas e tirar proveito da busca refinada, podendo-se selecionar filtros.

Publicidade

Por fim, no Lembretes, pode-se personalizar os lembretes adicionando datas, localizações e outros detalhes usando o botão de edição.

Essas novidades já se encontram disponíveis, bastando acessar o iCloud.com e fazer login com o seu ID Apple. Ao acessar o site pela primeira vez após o lançamento das novidades, é mostrado um alerta com um resumo dos novos recursos para que os usuários se ambientem com as funcionalidades.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Muambeiros estariam comprando iPhones 15 em massa usando bots

Próx. Post

iMovie e Clips para iOS agora suportam vídeos Log dos iPhones 15 Pro

Posts Relacionados