O melhor pedaço da Maçã.

MultiButton permite adicionar dois atalhos ao botão de Ação dos iPhones 15 Pro

MultiButton

Embora o botão de Ação dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max tenha chegado com a possibilidade de adicionar outras ações para além da ativação ou (desativação) do modo silencioso, (ainda) não é possível, por exemplo, acionar mais de uma ação usando o novo componente nativamente. O MultiButton, novo atalho criado por Federico Viticci (do MacStories), tenta resolver essa deficiência.

Publicidade

Com o atalho, o usuário pode definir dois outros atalhos preferidos para que eles sejam executados a depender da quantidade de vezes em que você aciona o botão. Pressionando-o uma vez, o primeiro atalho definido é executado, enquanto pressioná-lo novamente num certo intervalo de tempo (por padrão, sete segundos) executará o segundo atalho definido no momento da configuração.

Em um vídeo de exemplo, Viticci mostrou a configuração em funcionamento com um atalho para escrever uma Nota Rápida para quando o botão é pressionado uma vez e com um outro que mostra uma lista com vários outros atalhos numa segunda — mas você pode definir facilmente qualquer atalho que esteja entre seus preferidos tanto para a primeira quanto para a segunda ação desejada.

Embora prático, o atalho possui algumas limitações. Mesmo que você deseje executar apenas o segundo atalho na lista, sempre que o botão for pressionado uma primeira vez, o primeiro atalho será exibido. Como não há suporte a execução de dois atalhos ao mesmo tempo, é preciso parar a execução do primeiro antes de pressionar o botão para executar o segundo.

Publicidade

A configuração do atalho também não é complicada, bastando adicionar o exato nome dos dois atalhos desejados e conceder algumas permissões na primeira vez em que ele for executado. Você pode alterar qualquer um dos dois editando o atalho, bem como mudar o tempo de espera para que o segundo seja executado com o segundo toque.

O MultiButton é completamente grátis e pode ser baixado nesse link,


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é e como usar o Modo de Jogo no Mac

Próx. Post

PicPay anuncia suporte ao Apple Pay

Posts Relacionados