Que o iPhone 15 Pro Max e o Galaxy S23 Ultra são rivais em suas especificações técnicas, todo mundo sabe. Desta vez, contudo, o canal PhoneBuff decidiu testar a durabilidade que cada telefone possui em um rigoroso teste de quedas.
Como sabemos, o iPhone 15 Pro Max trouxe uma estrutura de titânio, substituindo o aço inoxidável. A mudança não apenas promete uma maior resistência, mas também um dispositivo mais leve — reduzindo (em tese) o impacto em quedas.
O iPhone ainda apresenta o Ceramic Shield da Apple na parte frontal, enquanto o Galaxy S23 Ultra confia no Gorilla Glass Victus 2. Ainda assim, o novo design do iPhone levantou algumas preocupações com suas bordas arredondadas e molduras mais finas.
O teste foi conduzido em quatro rodadas, cada uma simulando diferentes cenários de queda. Na primeira, o Galaxy obteve uma clara vantagem, quando ambos caíram de costas. O iPhone teve seu vidro traseiro quebrado, enquanto o dano ao Galaxy foi pouco.
Na segunda rodada, houve um empate, com o iPhone mostrando resistência graças à estrutura de titânio. Apesar de uma pequena faísca no impacto, seu vidro traseiro sofreu danos. O Galaxy também sofreu algumas avarias na estrutura de alumínio.
Na terceira rodada, a de quedas frontais, ambos os telefones sofreram quebras. O iPhone teve rachaduras semelhantes a uma teia de aranha, enquanto o Galaxy exibiu rachaduras ao longo de suas bordas curvas.
Na rodada bônus, ambos os telefones caíram em uma superfície de aço para testar a resistência ao choque. O Galaxy, por sua vez, teve um desempenho melhor do que o iPhone. Apesar de sofrerem algum dano, ambos os telefones permaneceram funcionais.
No geral, o Galaxy S23 Ultra conquistou a vitória no teste, graças à sua durabilidade ao longo das rodadas. No entanto, é importante observar que ambos os dispositivos sofreram danos, ressaltando a importância de usar capinha e película protetoras.
Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.