O Apple Watch Ultra 2 chegou com o mesmo design do modelo original, porém é claro que com algumas melhorias internas. Uma delas é a nova tela, que pode atingir níveis de brilho de até 3.000 nits, bem como reduzir para apenas 1 nit em situações de pouca luz — no entanto, alguns usuários estão reclamando que o display tem ficado muito escuro justamente nestas ocasiões.
Conforme relatos vistos pelos MacRumors, esse “problema” torna o conteúdo na tela praticamente ilegível. Nesse sentido, alguns usuários têm sugerido que o problema pode ser causado pelo sensor de luz ambiente do relógio, que não estaria calibrado adequadamente para ambientes mais escuros.
Atualizei meu [Apple Watch] Series 5 de aço inoxidável para um Apple Watch Ultra 2. Notei problemas estranhos de exibição e queria ver se alguém pode me ajudar a confirmar se isso está relacionado ao software ou devo ser cauteloso e devolver o relógio por enquanto. Nenhum desses problemas ocorreu no meu S5 durante toda a sua vida útil, o que me faz pensar que se trata do relógio em si ou do watchOS 10.
1. O Levantar para Despertar funciona, mas quando coloco minha mão para baixo, 50% das vezes a tela reacende e permanece completamente ligada.
2. O brilho automático às vezes é instável. Eu estava em uma sala com muitas luzes e percebi que meu relógio estava extremamente escuro. Tenho quase certeza de que caiu para 1 nit porque nunca vi uma tela tão escura antes. Eu tive que apertar os olhos com muita força para ver alguma coisa, a sala estava completamente iluminada, então não deveria estar tão escuro.
3. A ativação do Modo Noite faz com que o mostrador do relógio surte e mude do modo normal para o Modo Noite rapidamente e ele parece que fica confuso sobre o que fazer.
Alguém viu algo semelhante ou quer compartilhar suas ideias?
Ainda conforme os relatos, o mesmo problema também aconteceu com alguns modelos do Apple Watch Ultra original, o que pode sugerir que trata-se de um bug possivelmente causado pelo watchOS 10. Se esse for realmente o caso, a companhia poderá corrigir isso por meio de uma futura atualização de software.
Ainda com relação ao software, muitos usuários dizem que o problema persiste tanto no watchOS 10.0.1 quanto no watchOS 10.0.2. Vale notar que a empresa já está testando o watchOS 10.1; no entanto, levando em conta que os iPhones 15 também têm enfrentado alguns problemas sérios, é possível que a Maçã libere novas versões “emergenciais” dos seus sistemas (a exemplo do watchOS 10.0.3) antes da atualização para a versão 10.1.
Alguém aí enfrentando uma situação semelhante?
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.