O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa recurso para proteger IP em ligações de voz e vídeo

BongkarnGraphic / Shutterstock.com
WhatsApp

O WhatsApp começou a testar uma nova opção que promete esconder o endereço de IP dos seus usuários durante chamadas de voz e vídeo. A ideia é que as pessoas possam contar com mais uma camada de segurança durante as conversas, especialmente ao falar com contatos desconhecidos.

Publicidade

Notada pela primeira vez pelo pessoal do WABetaInfo, a novidade pode ser encontrada dentro do menu “Privacidade”, na aba” Configurações” — na versão beta mais recente do mensageiro disponível no TestFlight (23.20.1.73).

Segundo as informações, quando ativado, o recurso retransmite a chamada com segurança através dos servidores do WhatsApp para proteger o endereço de IP da pessoa. Além de poder ser ativada/desativada a qualquer momento, a opção mantém a criptografia de ponta a ponta funcionando perfeitamente.

Essa camada de proteção adicional, porém, pode afetar a qualidade de áudio e vídeo de uma chamada. Por isso, talvez seja mais interessante ativá-la apenas ao conversar com algum contato desconhecido ou que você ainda não criou confiança.

Por se tratar de um recurso ainda em desenvolvimento, ele ainda não pode ser visto nem mesmo por usuários cadastrados no programa de testes do mensageiro da Meta. Também não há nenhuma previsão de um lançamento mais geral.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ HUAWEI WATCH GT 4 vs. Samsung Galaxy Watch 6: o confronto final

Próx. Post

Usuários reclamam de brilho baixo da tela em Apple Watches Ultra

Posts Relacionados