A Adobe divulgou uma prévia de uma nova ferramenta de edição para o Photoshop alimentada por inteligência artificial, a qual tornará muito mais fácil alterar imagens sem experiência prévia em edição.
Segundo o TechSpot, o novo “mecanismo de edição com reconhecimento de objeto”, apelidado de Projeto Stardust, identifica automaticamente objetos em imagens, permitindo que eles sejam facilmente movidos, alterados e removidos — em teoria, algo parecido com o recurso Magic Editor, anunciado ontem pelo Google para seus novos dispositivos Pixel, mas presumivelmente muito mais poderoso.
É possível conferir na demonstração acima como os objetos em uma fotografia são automaticamente identificados e selecionados como se tivessem sido separados usando a ferramenta laço do Photoshop. Além disso, eles mostram como alguns detalhes podem ser excluídos ou manipulados (incluindo pessoas em imagens e cores de objetos).
O novo mecanismo de edição apresenta alguns dos mesmos recursos generativos de IA do Firefly e, segundo a Adobe, o que foi apresentado até agora é “apenas uma fração” de suas capacidades e que isso tem a capacidade de “revolucionar” a edição de imagens.
Portanto, certamente vamos descobrir mais sobre essa e outras novidades durante a conferência Adobe MAX, que começará no dia 10 de outubro (próxima terça-feira).
via 9to5Mac