O melhor pedaço da Maçã.

Brasil é líder em ataques de malwares para macOS na América Latina, diz relatório

Shutterstock.com
Bandeira do Brasil num MacBook Pro

Uma das empresas de segurança mais reconhecidas no mundo, a Kaspersky revelou que o Brasil é líder em ataques envolvendo malwares para macOS na América Latina. Os dados, divulgados pelo TudoCelular.com, fazem parte do Panorama de Ameaças de 2023 da empresa de segurança.

Publicidade

Segundo o relatório, das 1,8 milhão de tentativas de infecção nos últimos 12 meses em todo o continente, 359.320 delas foram destinadas a Macs. Dessa fatia, 119 mil aconteceram no Brasil — o que significa que o país foi responsável por aproximadamente ⅓ dos ataques na região.

Segundo a empresa, a maior parte dos ataques (53,6%) bem-sucedidos no continente se deu devido à exploração de aplicativos (ou de sistemas) desatualizados. Softwares como Zoom, Mozilla Firefox e Google Chrome — disponíveis para o macOS — estiveram entre os que mais originaram as tentativas de infecção.

Especificamente no sistema operacional da Apple, a principal ameaça (18,68% dos ataques) foi do MacSearch, um adware que redireciona buscas na web e exibe anúncios intrusivos. Também entram no bolo o Backdoor . OSX. Agent (usado para invadir o dispositivo) e o Trojan . OSX . EmPyre (usado para roubo de dados).

Que fase… 😥

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook é aprovado por 83% dos funcionários da Apple, mostra estudo

Próx. Post

iOS 17.0.3 reduziu aquecimento sem afetar desempenho de iPhones 15 Pro

Posts Relacionados