O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17.0.3 reduziu aquecimento sem afetar desempenho de iPhones 15 Pro

iPhones 15 Pro e 15 Pro Max

Como informamos, a Apple lançou o iOS 17.0.3 nesta semana para corrigir um sério problema envolvendo o superaquecimento de iPhones 15 Pro/15 Pro Max em algumas circunstâncias, principalmente durante o uso de apps como Instagram, Uber e o jogo Asphalt 9.

Publicidade

Desde o lançamento da atualização, muitos usuários já afirmaram que não é possível notar mais tal superaquecimento e, agora, testes realizados pelo ZDNET concluíram que o update realmente resolveu o problema.

Usando uma câmera térmica, eles observaram que o ponto mais quente do iPhone 15 Pro Max chegou a 107,1ºF (41,7ºC) antes do update. Após a instalação do iOS 17.0.3, durante a recarga e usando os mesmos parâmetros, equipamento e local dos testes anteriores, os aparelhos não ultrapassaram os 93,8ºF (34,3ºC).

E a performance?

Ainda não se sabe exatamente o que a Apple fez para resolver a questão, mas foram realizados alguns outros testes de benchmark para ver se o desempenho foi afetado pela atualização.

Publicidade

Conforme divulgado pelo AppleInsider, a Apple não parece ter reduzido o desempenho do chip A17 Pro para controlar melhor a temperatura dos dispositivos, já que os resultados não mostraram nenhuma mudança significativa em relação aos testes realizados antes mesmo de os aparelhos serem lançados.

É importante ressaltar que os testes de benchmark podem variar de acordo com diversas condições, como a temperatura do dispositivo e até mesmo o nível da bateria. Desse modo, é virtualmente impossível obter exatamente os mesmos resultados a cada teste.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil é líder em ataques de malwares para macOS na América Latina, diz relatório

Próx. Post

Mulher se vê “obrigada” a trocar de nome após mudança na Siri

Posts Relacionados