Como informamos, a Apple lançou o iOS 17.0.3 nesta semana para corrigir um sério problema envolvendo o superaquecimento de iPhones 15 Pro/15 Pro Max em algumas circunstâncias, principalmente durante o uso de apps como Instagram, Uber e o jogo Asphalt 9.
Desde o lançamento da atualização, muitos usuários já afirmaram que não é possível notar mais tal superaquecimento e, agora, testes realizados pelo ZDNET concluíram que o update realmente resolveu o problema.
Usando uma câmera térmica, eles observaram que o ponto mais quente do iPhone 15 Pro Max chegou a 107,1ºF (41,7ºC) antes do update. Após a instalação do iOS 17.0.3, durante a recarga e usando os mesmos parâmetros, equipamento e local dos testes anteriores, os aparelhos não ultrapassaram os 93,8ºF (34,3ºC).


E a performance?
Ainda não se sabe exatamente o que a Apple fez para resolver a questão, mas foram realizados alguns outros testes de benchmark para ver se o desempenho foi afetado pela atualização.
Conforme divulgado pelo AppleInsider, a Apple não parece ter reduzido o desempenho do chip A17 Pro para controlar melhor a temperatura dos dispositivos, já que os resultados não mostraram nenhuma mudança significativa em relação aos testes realizados antes mesmo de os aparelhos serem lançados.
É importante ressaltar que os testes de benchmark podem variar de acordo com diversas condições, como a temperatura do dispositivo e até mesmo o nível da bateria. Desse modo, é virtualmente impossível obter exatamente os mesmos resultados a cada teste.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.