O melhor pedaço da Maçã.

X (antigo Twitter) poderá lançar três níveis de assinatura Premium

Yalcin Sonat / Shutterstock.com
X (antigo Twitter)

O X (antigo Twitter) está se preparando para lançar uma nova assinatura com três planos com o objetivo de impulsionar a receita da empresa — provavelmente por conta da queda na receita de publicidade desde a aquisição por Elon Musk, no ano passado.

Publicidade

Linda Yaccarino, CEO da companhia, revelou planos para o novo serviço durante uma reunião com bancos credores, sugerindo que o Premium (antigo Twitter Blue) deverá ser dividido nos seguintes níveis: Básico, Padrão e Plus — cada um oferecido a diferentes preços, claro.

Embora a data exata de lançamento não tenha sido revelada, foram encontrados indícios das modalidades no código do aplicativo do X. Esses níveis, de acordo com essas novas descobertas, provavelmente deverão incluir:

  • “Premium Básico”: com anúncios;
  • “Premium Padrão”: com metade dos anúncios;
  • “Premium Plus”: sem anúncios.

Caso isso seja verdade, o atual Premium poderá se tornar a nova opção de nível intermediário. Outro aspecto que ainda não está claro é se todos os assinantes receberão o selo de verificado ou se isso permanecerá exclusivo para alguns usuários.

Publicidade

Depois que Musk comprou o Twitter, houve mudanças significativas na plataforma, causando preocupações entre os anunciantes e levando a uma diminuição na receita de publicidade de 60%. A empresa, inclusive, enfrenta uma dívida de US$13 bilhões.

O bilionário, inclusive, já deu a entender a possibilidade de adotar um modelo no qual todos os usuários deveriam pagar uma taxa para usar a plataforma, citando a necessidade de combater bots. No entanto, Yaccarino mostrou incerteza sobre esse plano durante uma entrevista recente, levantando dúvidas sobre a real estratégia da rede social.


Ícone do app X
Xde X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.49 (289.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via Bloomberg

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music invade bastidores do show do U2 na The Sphere, em Las Vegas

Próx. Post

MM Fórum: impressões do iOS 17, recall de AirPods Pro, iPhone sem capa e mais!

Posts Relacionados