O melhor pedaço da Maçã.

Como apagar os protetores de tela do macOS Sonoma 14

Protetor de tela do macOS Sonoma 14

O macOS Sonoma 14 trouxe vários recursos novos que visam deixar a sua experiência com o Mac ainda melhor e/ou mais agradável. Uma delas é a possibilidade de usar diversos protetores de tela (screensavers) de paisagens, da Terra e também de ambientes subaquáticos — algo que já é bem conhecido de usuários das Apple TVs.

Publicidade

Apesar de ser uma novidade bem bacana e que pode dar uma nova cara ao seu computador, essas filmagens trazem um problema: elas podem lotar o armazenamento do Mac — algo que pode lhe deixar sem espaço para armazenar aplicativos, fotos, vídeos ou outros arquivos.

YouTube video

Ocorre que, até o momento, a Apple não oferece uma opção fácil/simples para apagar esses protetores de tela que você já fez o download.

Mas calma que também não é o fim do mundo: o pessoal do Ars Technica descobriu, em testes mais aprofundados, que esses protetores de tela usam o chamado armazenamento purgável do macOS, ou seja, o sistema operacional começa a excluir esses protetores de tela (iniciando por aqueles que foram baixados primeiro) quando o armazenamento da máquina começar a ficar mais cheio — comportamento parecido com o que ocorre nos arquivos do iCloud.

Publicidade

Mas você pode excluí-los mesmo assim, caso prefira não correr riscos. Veja, a seguir, como fazer isso! 👨‍💻

Abra o Finder e, na barra de menus, vá até Ir » Ir para Pasta…. Opcionalmente, você também pode fazer isso usando o atalho ⇧ shift ⌘ command G. Em seguida, digite o seguinte caminho:

/Library/Application Support/com.apple.idleassetsd/Customer

Com essa pasta aberta, clique nas sub-pastas até encontrar os protetores que deseja apagar. Para deletá-los, selecione-os, clique com o botão direito em cima deles e escolha “Mover para o Lixo”.

Se precisar, confirme a ação digitando a sua senha ou autenticando-se via Touch ID.

Publicidade

Depois, apague esses protetores do Lixo do sistema e aguarde alguns segundos ou minutos até que o papel de parede fique indisponível — você poderá conferir isso indo até Ajustes do Sistema » Protetor de Tela.

Nesses casos, o ícone com uma flechinha voltada para baixo aparecerá ao lado do protetor de tela, o que significa que, para usá-lo de novo, será necessário fazer o download novamente.

via Reddit

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Esportes ao vivo: como o Apple TV+ pode tirar proveito da última fronteira dos streamings

Próx. Post

Como alterar o estilo dos widgets no Mac

Posts Relacionados