O melhor pedaço da Maçã.

Bluesky ganha verificação de email, aviso de links enganosos e mais

Koshiro K / Shutterstock.com
Bluesky na App Store

O Bluesky está lançando uma atualização — versão 1.52 do aplicativo para iOS — com alguns novos recursos, de modo a fortalecer a rede social principalmente em matéria de segurança. As novidades incluem recursos de verificação de email, a possibilidade de alterar o email de cadastro e avisos de links potencialmente enganosos, além de outras modificações no funcionamento da rede.

Publicidade

Nos próximos dias, os usuários do Bluesky receberão notificações no app para verificarem os seus endereços de email — os quais, a partir de agora, também poderão ser alterados nas Configurações. Após a verificação, para realizar mudanças na conta, será necessário digitar um código enviado para o email cadastrado de modo a confirmar a ação.

Outra adição interessante é um aviso que passou a ser mostrado ao acessar links potencialmente enganosos presentes em posts na plataforma. O Bluesky exibe o alerta quando o link não corresponde ao seu texto, avisando sobre o possível perigo de modo a mostrar o site ao qual o link direciona o usuário e oferecer a opção de acessá-lo.

Além disso, agora as sugestões exibidas nas menções e na busca priorizam pessoas que você segue; também passou a ser possível alternar entre diferentes contas pressionando o ícone com a foto de perfil na parte inferior do app. O texto de descrição de uma imagem agora é selecionável na web e, no Android, ficou mais fácil de dar zoom em fotos contidas em posts.

Há pouco mais de um mês, o Bluesky recebeu outra atualização com um conjunto de novos recursos, de modo a tornar a rede mais completa e atrair mais usuários. Apesar de ainda ser necessário um convite para se cadastrar e usar a plataforma, ela já atingiu a marca de 1 milhão de usuários, continuando, porém, longe dos 100 milhões do Threads.


Ícone do app Bluesky Social
Bluesky Social de Bluesky PBLLC
Compatível com iPhones
Versão 1.79 (36.8 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 17.1, iPadOS 17.1, macOS 14.1 e watchOS 10.1 ganham terceiras betas [atualizado: tvOS 17.1]

Próx. Post

Apple atualiza firmware dos AirPods Pro de 2ª geração

Posts Relacionados