O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedora de Genshin Impact tentou (2x) burlar taxa da App Store

A miHoYo, criadora do famoso jogo Genshin Impact, foi mais uma companhia que tentou “passar por cima” da polêmica taxa (de até 30%) cobrada pela Apple a desenvolvedores. Foi o que informou um novo relatório do The China Project, o qual também destacou que as duas tentativas foram rapidamente “barradas” pela Maçã.

Publicidade

A investida da miHoYo para escapar da taxa cobrada pela empresa americana teria se iniciado em agosto, quando a desenvolvedora instruiu a equipe de atendimento do seu aplicativo oficial de fórum — que dá aos jogadores acesso a promoções exclusivas relacionadas aos softwares — a direcionar usuários a fazer compras pelo site oficial.

Embora com impacto limitado — basicamente atingindo apenas usuários que entraram em contato para tirar dúvidas sobre pagamentos —, a estratégia chamou a atenção da Apple, que retirou o software da App Store temporariamente. Em seu retorno, os atendentes já não davam mais a orientação para a compra pelo site oficial.

A segunda tentativa da miHoYo, por sua vez, foi por meio de um microprograma lançado no app de pagamentos chinês Alipay. Mesmo que a divulgação do novo método tenha se resumido a breve postagens na rede social Weibo, a Apple não perdeu tempo e desativou o recurso para usuários do iPhone em setembro.

Publicidade

Essas tentativas mostram que a aparente boa relação entre a Apple e a miHoYo, cuja sede foi visitada pelo próprio Tim Cook em visita à China recentemente, não é um mar de rosas como se imaginava. Especialistas, inclusive, acreditam que mais empresas tentarão adotar táticas semelhantes futuramente.


Ícone do app Genshin Impact
Genshin Impactde COGNOSPHERE PTE. LTD.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.7.0 (2.7 GB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Human Anatomy Atlas 2023, Jumbo Airport Story, Foldery e mais!

Próx. Post

Vendas de Macs caíram, mas mercado manteve recuperação no 3º trimestre

Posts Relacionados