O melhor pedaço da Maçã.
Imagem do Adobe Firefly

Adobe anuncia mais de 100 novidades e foca em recursos poderosos de IA

Considerada uma das empresas especializadas em tratamento de imagens e vídeos mais conceituadas, a Adobe continua mergulhando fundo no mundo da inteligência artificial. Na conferência Adobe MAX 2023, a empresa revelou mais de 100 novidades para seus softwares — muitas delas munidas da tecnologia. No centro das novidades está o Adobe Firefly, modelo de IA generativa da empresa.

Publicidade

Comecemos falando sobre o Firefly Image Model, que chegou à sua segunda versão elevando o nível de controle criativo e de qualidade, tornando a capacidade de gerar humanos mais natural e melhorando o alinhamento de texto. Disponível no Photoshop, a primeira versão do modelo teve adoção recorde entre os usuários, se tornando o modelo generativo de imagens projetado para uso comercial seguro mais popular globalmente.

O novo modelo Firefly Vector Model, por sua vez, funciona de forma semelhante ao modelo para imagens, porém voltado para a criação vetorial de logotipos, gráficos, embalagens para produtos e ícones — tudo a partir de um simples prompt de texto. A novidade está disponível no Illustrator, o qual também ganhou o mais novo recurso Retype, que possibilita identificar e editar qualquer texto em imagens estáticas.

O Firefly Design Model, também uma novidade para este ano, permite aos usuários inserir, remover ou substituir facilmente qualquer objeto, pessoa ou artefato de uma imagem com uma simples descrição no Adobe Express. Possibilitando traduzir textos em até 45 diferentes idiomas, o aplicativo agora também conta com novos recursos de Desenho e Pintura e mais de 50 pincéis decorativos.

O Adobe Lightroom também ganhou novidades envolvendo IA, como o recurso Lens Blur — que torna mais fácil adicionar um efeito de desfoque a qualquer parte de uma foto independente do hardware. Também chegaram ao software uma experiência de edição otimizada para dispositivos móveis, otimização HDR e o recurso Point Color, que ajuda fotógrafos a fazer refinamentos de cores mais precisos e detalhados.

Publicidade

Outro app que está com novos recursos é o Adobe Premiere Pro, o qual agora permite publicar vídeos diretamente no Facebook, no YouTube e no TikTok — trabalho facilitado pelos novos modelos de tamanho e layouts projetados especialmente para tais plataformas. Também há melhorias na edição baseada em texto e a integração ao Frame.io no botão “Compartilhar” para facilitar a colaboração.

Por fim, a empresa também apresentou o Adobe GenStudio, uma solução que reúne os melhores apps da categoria em Creative Cloud, Express e Experience Cloud. Foram reveladas novidades como a personalização dos modelos Firefly e uma série de novas APIs para garantir que “o conteúdo corporativo seja on-brand e escalável em fluxos de trabalho de marketing e criativos”.

O que acharam das novidades? ☺️


Ícone do app Adobe Express: vídeo com IA
Adobe Express: vídeo com IA de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 25.0.0 (230.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Adobe Lightroom
Adobe Lightroom de Adobe Inc.
Compatível com Macs
Versão 7.2 (1.4 GB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Lightroom Editor de foto video
Lightroom Editor de foto video de Adobe Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.2.2 (305.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estudo destaca qualidade e legibilidade do recurso ECG de Apple Watches

Próx. Post

Acordo com a Apple custaria US$20 bi ao Google; Pichai tentou barrar

Posts Relacionados