O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

TikTok no iPhone
Amparo Garcia / Shutterstock.com

Apps de edição e outros agora podem publicar vídeos diretamente no TikTok

O TikTok anunciou nesta semana um novo recurso que possibilita publicar diretamente na rede a partir de uma variedade de aplicativos de edição populares — incluindo os softwares de edição de vídeo da Adobe (como já anunciado), entre eles Premiere Pro e Express.

Publicidade

A novidade, chamada Direct Post, é voltada para desenvolvedores que desejam se integrar mais ao TikTok e foi construída com base nas integrações existentes do app, de modo que os apps de terceiros compatíveis não só têm a capacidade de postar conteúdos diretamente no TikTok, mas também aproveitar outras opções, como a opção de definir legendas, configurações de público, etc. Criadores também podem programar a publicação de conteúdos por meio de plataformas de gerenciamento de mídia social.

Para usar o recurso, os criadores devem autenticar sua conta do TikTok no app de terceiro. Os softwares compatíveis também passam por um processo de auditoria antes de serem autorizados a usar a API1 de postagem de conteúdo do Direct Post.

Outros parceiros incluem o CapCut, uma popular ferramenta de edição de vídeo da ByteDance (empresa controladora do TikTok), a plataforma de streaming Twitch, que poderá usar seu editor de clipes integrado para converter vídeos a fim de compartilhá-los no TikTok, além da ferramenta de marketing em mídias sociais SocialPilot, que fornece recursos para profissionais, equipes, agências e empresas automatizarem suas postagens nas redes sociais.

Publicidade

O acesso ao Direct Post já está aberto a desenvolvedores e, em breve, também oferecerá suporte a fotos, segundo o TikTok.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 32.4.0 (390 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Artigo Anterior

Apple TV+: "Killers of the Flower Moon" teria orçamento de US$250 milhões

Próximo Artigo
Firefox

Mozilla testa recurso que identifica falsas avaliações de produtos no Firefox

Posts Relacionados