De acordo com o Deadline, a Skydance Animation e o Apple TV+ decidiram romper a parceria que tinham estabelecido em 2021. Segundo o site, a decisão foi tomada após o serviço da Maçã passar por uma série de mudanças na estratégia de conteúdos.
Ambas as partes, portanto, teriam concordado mutuamente que as animações da Skydance não se alinhavam mais com o estilo de conteúdo do Apple TV+. Diante disso, o estúdio teria escolhido não renovar o contrato com a plataforma de streaming.
Após a estreia de “Luck”, um outro filme já estava sendo produzido exclusivamente para a gigante de Cupertino — intitulado “Spellbound”. Com o fim do acordo entre as empresas, o longa não deverá fazer parte dos futuros lançamentos do Apple TV+.
Conforme notado pelo The Hollywood Reporter, a Skydance não perdeu tempo e já assinou uma parceria com a Netflix, plataforma em que a animação estrelada por Nicole Kidman (“As Horas”) deverá estrear no próximo ano.
Vale ressaltar, contudo, que a parceria entre a Apple e a Skydance Media permanece em outros projetos, como “Fundação”(“Foundation”). Vários títulos novos, incluindo “The Family Plan” (com Mark Wahlberg; “Uncharted: Fora do Mapa”) e “Mayday” (com Ryan Reynolds; “Deadpool”) ainda estão em desenvolvimento.
O futuro do Apple TV+ nas animações permanece incerto e não está claro se a plataforma pretende explorar novos acordos. Vale lembrar que “Wolfwalkers”, por exemplo, recebeu dez indicações ao Oscar, sugerindo que a Maçã deverá manter um olhar atento a esse gênero no futuro.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.