O melhor pedaço da Maçã.

Central de Contas da Meta agora permite baixar dados do Instagram e Facebook

Central de Contas da Meta

Lançada em janeiro pela Meta, a Central de Contas é uma maneira prática de gerenciar detalhes comuns entre o Facebook, o Instagram e o Messenger. E a empresa continua adicionando novas opções de privacidade à central, prosseguindo com seus esforços para “simplificar as configurações” das suas plataformas.

Publicidade

Em um novo comunicado, a Meta anunciou que agora é possível fazer coisas como acessar e fazer o download das suas informações diretamente da Central. Além disso, agora é possível baixar as informações das contas do Instagram e do Facebook ao mesmo tempo — ou separadamente, caso você assim prefira.

A Meta também está expandindo o recurso “Atividade fora das tecnologias da Meta”. Permitindo obter um resumo das atividades que empresas e organizações compartilham com a Big Tech sobre as interações dos usuários. A funcionalidade estava disponível apenas para o Facebook, mas agora também vale para o Instagram.

Ela é interessante por contar com opções como a de desconectar determinada atividade do seu histórico ou até mesmo limpá-lo por completo. As atividades fora das tecnologias da Meta, vale recordar, são provenientes de logins com o Facebook ou com o Instagram em atividades de terceiros.

Outro recurso de privacidade que está chegando à plataforma de fotos da Meta é a possibilidade de transferir/portar dados para outros serviços. Segundo a empresa, um cenário de uso desse recurso seria migrar suas fotos para uma plataforma que cria álbuns usando imagens publicadas no Instagram, por exemplo.

Tanto o resumo das atividades fora das tecnologias da Meta quanto a possibilidade de transferir dados para outras plataformas também foram migradas para a Central de Contas, que segue ganhando novas opções a cada nova atualização promovida pela empresa.


Ícone do app Facebook
Facebookde Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 470.1.0 (350.6 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagramde Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 338.0.0 (291.7 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube anuncia modo de bloqueio, novo preview, pesquisa por músicas e mais

Próx. Post

Apple investiga bug que faz telas dos novos Watches oscilarem

Posts Relacionados