O analista Ming-Chi Kuo trouxe mais lenha para aquecer a fogueira de burburinhos em torno de uma possível segunda geração do AirTag. Contrariando algumas de suas próprios previsões, ele disse agora que a produção em massa do próximo modelo teria sido adiada para 2025.
Diferentemente de como faz, desta vez, o analista não especificou de onde essa informação partiu. Além disso, Kuo também não divulgou as melhorias (e práticas) esperadas para o novo modelo do rastreador.
Da última vez em que Kuo escreveu sobre o “AirTag 2”, ele disse que os rastreadores deveriam ser produzidos em massa no fim de 2024 e que poderiam ser integrados ao ecossistema de computação espacial a partir do Apple Vision Pro.
Vale ressaltar que, desde o lançamento do rastreador, em abril de 2021, seu hardware permaneceu inalterado, enquanto atualizações de softwares trouxeram aprimoramentos para inibir perseguições, por exemplo.
Não é de hoje, afinal, que Kuo escreve sobre uma nova geração do AirTag. Em junho do ano passado, ele previu inicialmente que novos rastreadores poderiam ser desenvolvidos. Com o sucesso da primeira geração, essa ideia ganhou força.
Com esse possível adiamento da produção em massa, resta-nos tentar saber quando os novos modelos deverão chegar às prateleiras. Até que isso aconteça, no entanto, ainda deverá demorar — isto é, se os rumores estiverem corretos.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.