Daqui a pouco mais de um mês (em 22 de novembro), o badalado longa “Napoleão” (“Napoleon”), do Apple TV+, chegará às salas de cinema do mundo todo. E, para aproveitar a ocasião, a Apple liberou hoje o segundo trailer oficial da produção — estrelada por Joaquin Phoenix (“Coringa”) e dirigida por Ridley Scott (“Hannibal”).
Como explicado pela Apple, o filme trará um “olhar pessoal” sobre as origens do imperador/líder militar francês e a sua ascensão sem precedentes. Ele também explorará o seu relacionamento (muitas vezes volátil) com a sua esposa Josephine, interpretada por Vanessa Kirby (“Um Fascinante Novo Mundo”).
Um ponto alto da produção deverá ser a representação de algumas das batalhas mais famosas de Napoleão, bem como “sua ambição implacável e sua impressionante mente estratégica como um extraordinário líder militar e visionário da guerra”.
Distribuído pela Sony Pictures, “Napoleão” será lançado primeiro nos cinemas antes de aterrissar no catálogo do Apple TV+ — o que ainda não tem data para acontecer, vale notar, mas espera-se que seja em algum momento de 2024. Existe ainda a possibilidade de o longa contar com uma versão estendida com nada menos do que quatro horas de duração.
“Napoleão” é uma produção do Apple Studios em parceria com a Scott Free Productions. Além de Scott e Phoenix, estão entre os produtores Kevin Walsh, Mark Huffam, Michael Pruss e Aidan Elliott, sendo os dois últimos produtores executivos.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.