Após uma segunda temporada no primeiro semestre deste ano, o talk-show “O Problema com Jon Stewart” (“The Problem with Jon Stewart”), do Apple TV+, foi cancelado após “diferenças criativas” entre a Maçã e o apresentador.
De acordo com informações divulgadas pelo The New York Times, os desentendimentos aconteceram especialmente por causa de divergências sobre convidados e assuntos que poderiam ser abordados futuramente no programa.
Possíveis programas sobre a China e sobre temas como inteligência artificial estavam preocupando os executivos da Apple, dor de cabeça que potencialmente aumentaria à medida que se aproximam as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Embora a segunda temporada do programa tenha agradado (rendeu, inclusive, indicações ao Emmy), pode ser que a Apple tenha priorizado a manutenção de uma imagem mais neutra em meio à polarização política americana.
Para o NYT, programas como o de Stewart poderiam colocar a empresa no centro de controvérsias e desagradar um publico potencialmente comprador de iPhones e iPads — como aconteceu com a Disney, que foi alvo recentemente de boicotes por parte de conservadores.
Embora a Apple ainda não tenha se pronunciado oficialmente, os membros da equipe da atração já teriam sido informados sobre a decisão — isso, vale notar, às vésperas da data programada para o início da gravação dos episódios da terceira temporada.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider