O melhor pedaço da Maçã.

Estreia do dia no Apple TV+: documentário “O Túnel de Pombos”

Após a estreia de uma docussérie sobre o astro Lionel Messi na última quarta-feira (18/10), está disponível hoje no Apple TV+ uma nova produção documental chamada “O Túnel de Pombos” (“The Pigeon Tunnel”).

Publicidade

O documentário extrai, em parte, conteúdos do livro de memórias homônimo de John le Carré — nascido David Cornwell —, que conversou com o cineasta norte-americano Errol Morris para o que tornou-se sua última entrevista gravada antes da sua morte, aos 89 anos, em 2020.

O documentário oferece uma conversa fascinante sobre a carreira de le Carré, abordando a sua infância, seus anos como agente do MI5 e do MI6, além do seu grande sucesso como o maior autor de ficção de espionagem durante a Guerra Fria — um período que rendeu clássicos como “O Espião Que Saiu do Frio” (1963), “O Espião Que Sabia Demais” (1974) e “Um Espião Perfeito” (1986).

(Re)veja o trailer da produção a seguir:

YouTube video

Realizada em 2019, a entrevista mostra le Carré expondo reflexivamente seu estudo, com Morris usando telas divididas e ângulos de câmera para evocar a sala de espelhos em que le Carré existiu, tanto na realidade quanto em sua ficção.

Publicidade

Até mesmo fotografias de arquivo — mescladas com reconstituições da sua vida e clipes das muitas adaptações do seu trabalho para o cinema e a televisão — são obscurecidas, recortadas ou apresentadas em ângulos tortos.

A trilha sonora original fica por conta de Philip Glass, em colaboração com Paul Leonard-Morgan. A lista de produtores, por sua vez, inclui os vencedores do BAFTA Dominic Crossley-Holland e Steven Hathaway. Estão entre os produtores executivos o indicado ao Oscar Hossein Amini, o indicado ao BAFTA P.J. van Sandwijk, além de Michael LesslieJoe TsaiArthur WangMichele Wolkoff e Katherine Butler.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TVde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá usar banda ultrarrápida nos EUA para AirTags, CarPlay e mais

Próx. Post

Crossword Jam+ é o novo jogo de palavras cruzadas do Apple Arcade

Posts Relacionados