O melhor pedaço da Maçã.

Scooter Infinite Machine P1 é elétrica e tem painel com CarPlay

Scooter Infinite Machine P1

Podemos entender o CarPlay como uma evolução dos rádios dos carros, a qual incorpora as tecnologias dos smartphones e outros dispositivos aos painéis dos veículos, criando sistemas multimídia similares aos que as próprias fabricantes de veículos fazem. Mas e se um painel com o sistema da Apple fosse colocado em uma motocicleta?

Publicidade

Foi isso que a Infinite Machine fez com a P1! Por incrível que pareça, trata-se de uma scooter que conta com um painel compatível com o CarPlay e o Android Auto, do Google — e tudo isso sem fios. O veículo também conta com um aplicativo para iOS com capacidades de desbloqueio remoto e um sistema de detecção de roubo.

YouTube video

A P1 conta com um design bastante diferente do convencional, com linhas e elementos mais retos. Em matéria de potência, o veículo tem um motor de 16 cavalos e é alimentado por duas baterias com 30A, suficientes para andar 96 quilômetros com uma carga, além de serem removíveis e poderem ser carregadas em qualquer tomada. A velocidade máxima é de 88km/h, com diferentes modos de energia, como Turbo, Eco e Performance.

Os cofundadores da Infinite Machine, Eddie e Joseph Cohen, disseram ao The Pack ter criado a scooter pensando em dar mais liberdade e autonomia ao condutor, estando insatisfeitos com as opções disponíveis no mercado. A P1 tem um raio de giro de 1.400 milímetros, além de poder ser estacionada entre dois carros a 90º em uma calçada.

Publicidade

O produto oferece um baú integrado na própria scooter, também contando com uma plataforma modular, permitindo que se adicionem outros objetos, como mais espaço para carga, mais bateria ou até mesmo um alto-falante — “ótimo” para ser combinado com o CarPlay (talvez não para quem estiver ao redor do condutor 😑). A construção da scooter é feita em alumínio e aço.

A Infinite Machine P1 custa a bagatela de US$10 mil (cerca de R$50 mil). No lançamento, 1.000 unidades serão inicialmente comercializadas, disponíveis nas cores preta e prateada. As primeiras entregas deverão ocorrer em um período entre 12 e 18 meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mega Oferta Amazon Prime: iPhones 12 e 13 estão entre os mais vendidos

Próx. Post

TikTok testa mais um limite de duração para vídeos, agora de 15 minutos

Posts Relacionados