Ao mesmo tempo em que “virtualizou” a paquera, o Tinder (e outros tantos apps do gênero) acabou deixando de lado um componente que muitas vezes exerce certa importância na construção de relações amorosas: as opiniões de amigos e familiares. Convenhamos que você pode até não gostar da ideia de ter alguém dando pitaco nos seus relacionamentos, mas para outras pessoas essa “aprovação” de terceiros acaba sendo essencial.
É tendo em vista isso que o Tinder está lançando o Matchmaker , recurso que, de certa forma, “oficializará” a famosa espiadinha no Tinder alheio — e de qualquer lugar. Com a nova funcionalidade, amigos e familiares poderão acessar o app de maneira assíncrona para recomendar perfis a um usuário — basicamente trazendo o “teste da amizade” para dentro do app de namoro.
Para avaliar os pretendentes de alguém, o familiar/amigo não precisará nem mesmo contar com um perfil ativo no Tinder. O usuário interessado no feedback alheio terá apenas que compartilhar um link exclusivo com até 15 pessoas em um período de 24 horas. Feito isso, basta ao terceiro logar no Tinder ou continuar como convidado para que esteja pronto para desempenhar sua função de cupido.
Obviamente, amigos/familiares que avaliarem os perfis não poderão enviar mensagens em nome do usuário que os convidou, o qual poderá revisar detalhadamente cada avaliação dada por seus pares 24 horas após o início de um Matchmaker. Eles ainda têm a decisão final sobre quem curtir ou não, mas com a diferença de que, agora, podem contar com uma forcinha extra para fazer suas escolhas.
Se você ficou ansioso para usar o novo recurso, temos uma boa notícia: ele já está disponível para usuários brasileiros com a versão mais recente do software de relacionamentos instalada. O Tinder Matchmaker também já foi lançado nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, México, Reino Unido, Tailândia e Vietnã.
via The Verge