O melhor pedaço da Maçã.

App Apple TV poderá ganhar design parecido com o de outros streamings

Bloomberg
App Apple TV

Mesmo após já ter liberado as versões “do ano” dos seus sistemas operacionais, a Apple ainda pode estar planejando novidades de software para 2023. Mais especificamente, o aplicativo Apple TV poderá passar por algumas transformações — indo ao encontro da estratégia da empresa de simplificar serviços de vídeo e conteúdo.

Publicidade

De acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a nova versão do app será lançada como parte de um update do tvOS 17, o qual poderá chegar em dezembro deste ano. Existente desde 2016, o app — nativo em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs — agrega conteúdo de serviços de streaming, do iTunes e do Apple TV+.

A versão do app para o tvOS e para outras TVs deverá ganhar um novo design, incluindo uma coluna na lateral esquerda para navegar entre categorias de vídeo. A interface, portanto, deverá ficar mais semelhante à de apps de serviços de streaming de filmes e séries, além de mais simplificada, facilitando a tarefa de entender quais conteúdos estão incluídos no Apple TV+ e quais precisam de outras assinaturas ou compras à parte.

Além disso, com a atualização, deverão ser removidas do app a iTunes Store para iPhone/iPad, e as seções de filmes e séries. Na Apple TV, os apps dedicados à compra de filmes e séries também serão descontinuados, de modo a concentrar tais funções no próprio app TV, onde elas já estão disponíveis, tornando o app do iTunes sobressalente.

A ideia por trás da mudança é consolidar o app Apple TV como hub de streaming de conteúdo audiovisual. Ele já oferece, por exemplo, assinaturas de canais, além de programas esportivos, como os da Major League Soccer, devendo agora absorver ainda mais recursos nesse sentido.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes para Windows agora permite ouvir podcasts e audiolivros

Próx. Post

“Scary fast”: o que podemos esperar do próximo evento da Apple?

Posts Relacionados