O melhor pedaço da Maçã.

YouTube Music agora pode criar artes para playlists com IA

Gerador de artes de IA do YouTube Music

O YouTube está lançando um novo recurso para o seu aplicativo de streaming de músicas que permite criar artes de playlists personalizadas usando inteligência artificial generativa, conforme anunciado ontem (24/10).

Publicidade

A novidade (ainda em fase experimental) está disponível somente em inglês e para usuários nos Estados Unidos. A empresa afirmou que planeja levar o recurso para outras regiões e idiomas “no futuro”.

De qualquer forma, para usufruir da funcionalidade, basta tocar na imagem padrão atual de uma playlist e, na seção de edição, percorrer diversos temas — como viagens, natureza, paisagem, fantasia, animais e humor — para a arte.

Depois de selecionar um tema, é possível realizar algum comando. Por exemplo, se você selecionar o tema animal, poderá optar por receber a imagem de um pug “no estilo de uma pintura gótica medieval” ou “no estilo de uma pintura Pop Art”.

Após fazer suas seleções, você pode tocar no botão “Criar” e receber então uma série de imagens geradas por IA para escolher. Ao encontrar a sua preferida, basta tocar em “salvar” para que ela apareça como a arte da playlist em questão.

Outras novidades

O YouTube também divulgou que, nos próximos meses, lançará um novo recurso na aba principal do app de streaming que tornará mais fácil para os usuários acessarem as músicas e os artistas que ouviram repetidamente.

Publicidade

Assim que os usuários abrirem o aplicativo, eles verão seus artistas favoritos recentes na parte superior da guia “Página inicial” — semelhantemente ao Spotify.

Também foram destacadas outras novidades lançadas recentemente, incluindo um feed de vídeo personalizado em formato curto (no estilo TikTok) chamado Samples, bem como as letras em tempo real.


Ícone do app YouTube Music
YouTube Musicde Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.10 (209.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como configurar um alerta de elevação no app Bússola do Apple Watch

Próx. Post

★ Vídeo: WPS Office, uma alternativa GRÁTIS para Word, Excel e PowerPoint!

Posts Relacionados