O Apple TV+ ampliará o seu leque de docusséries originais com um novo documentário, dividido em três partes, chamado “John Lennon: Murder Without A Trial”, narrado pelo vencedor do Emmy Kiefer Sutherland.
A produção apresentará entrevistas exclusivas com testemunhas oculares e fotos inéditas sobre a vida e o assassinato do ícone musical e cultural John Lennon — bem como da investigação/condenação de Mark David Chapman, seu assassino confesso.
A Maçã descreve a série documental como a “investigação mais exaustiva” do assassinato de Lennon, em 1980. A produção recebeu extensas solicitações da Lei de Liberdade de Informação do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York, do Conselho de Liberdade Condicional e do Ministério Público, revelando detalhes chocantes do trágico crime — além de apresentar entrevistas com advogados de defesa, psiquiatras, detetives e promotores.
A série está sendo produzida para o Apple TV+ pela equipe vencedora do BAFTA e do Emmy da 72 Films, sendo dirigida por Nick Holt e Rob Coldstream — que também é produtor executivo ao lado de David Glover e Mark Raphael. Outros produtores incluem Simon Bunney e Louis Lee Ray.
A Apple não divulgou quando a produção chegará ao seu serviço de streaming, então teremos de aguardar.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.