O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps agora permite usar AR para descobrir novos lugares em SP e RJ

O Google anunciou há pouco uma série de novidades de inteligência artificial (IA) e realidade aumentada (RA) para o Maps, as quais prometem tornar a tarefa de navegar pelo aplicativo ainda mais completa e intuitiva. Além disso, a empresa também aproveitou a oportunidade para expandir alguns recursos que já haviam sido apresentados anteriormente.

Publicidade

O primeiro deles é a Visualização Imersiva para Rotas (Immersive View for Routes), que permite visualizar rotas inteiras em 3D com um nível impressionante de detalhes. Disponível tanto no Android quanto no iOS, esse recurso ainda deixa você alterar o horário do dia e até o mesmo clima para obter uma previsão de como será o movimento em uma região específica.

YouTube video

Segundo a gigante de buscas, a Visualização Imersiva para Rotas já pode ser conferida nas seguintes cidades: Amsterdã, Barcelona, Dublin, Florença, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Miami, Nova York, Paris, San Francisco, San Jose, Seattle, Tóquio e Veneza. Essa novidade é uma expansão do recurso Visualização Imersiva (Immersive View), que já permitia acessar uma visão 3D de diferentes locais e construções.

Outra novidade é o recurso Lens (chamado anteriormente de Search with Live View), o qual combina IA e RA para apresentar lugares como restaurantes e outros tipos de comércios para o usuário caso ele esteja meio perdido numa cidade que não conhece. Tudo o que você precisa fazer é abrir o Maps, ativar o Lens e apontar o seu smartphone para os seus arredores, a fim de conhecer novos lugares.

Publicidade

O Lens, de acordo com o Google, já está funcionando em mais de 50 cidades, incluindo — vejam só — São Paulo e Rio de Janeiro.

A busca do Maps também ganhou sua leva de adições. Agora, ao fazer pesquisas como “latte art de animais” e “exibições de arte”, o app vai mostrar imagens relacionadas tiradas por outros usuários e publicadas na plataforma. Os resultados virão acompanhados de notas com a localização das imagens para que você saiba exatamente onde encontrar aquelas coisas.

Essa busca aprimorada já pode ser aproveitada tanto no Android quanto no iOS na Alemanha, na França, no Japão, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Ela também consegue agora exibir resultados melhores para pesquisas mais gerais, como “coisas para fazer em Tóquio”.

Publicidade

Motoristas também podem esperar nos próximos meses por mapas mais detalhados enquanto estiverem dirigindo com o Maps. Segundo o Google, foram adicionadas representações mais precisas de prédios e de faixas de carros em estradas — mudança que promete evitar que você acabe passando direto por uma saída importante, por exemplo.

Entre os países marcados para receber esses mapas atualizados, estão: Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, EUA, França, Japão, Luxemburgo, Países Baixos, Reino Unido e Suécia.

Por fim, o Maps também inclui agora faixas HOV em estradas dos EUA e novas informações sobre limites de velocidade em mais de 20 países europeus. Motoristas de carros elétricos, por sua vez, agora poderão ver tanto no Android quanto no iOS informações como a velocidade de uma estação de carregamento e se ela foi usada recentemente ou não.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.115.1 (281.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: o Toque Duplo chegou com o watchOS 10.1 (mas não para todos…)

Próx. Post

iOS 17.2, iPadOS 17.2, macOS 14.2, watchOS 10.2 e tvOS 17.2 ganham primeiras betas

Posts Relacionados