Apesar de já estar no mercado há quase sete anos, o Apple Watch ainda não possui um processo muito simplificado para atualizar o seu software.
Segundo a Apple, ele precisa estar com 50% de carga ou mais e conectado ao carregador, além de estar com o iPhone conectado a uma rede Wi-Fi e com ambos os dispositivos próximos.
Por tudo isso, não é raro ver por aí alguns casos de usuários com problemas durante essas atualizações de software. O mais grave deles talvez seja aquele em que a tela do relógio mostra uma exclamação vermelha após essa atualização.
Se você está enfrentando esse problema por aí, veja como é fácil resolvê-lo!
Caso esse símbolo apareça após a atualização de software (ou a tentativa dela), pressione o botão lateral do relógio juntamente à Digital Crown por, ao menos, dez segundos.
Quando o logotipo da Maçã aparecer na tela, solte ambos os botões. Aguarde alguns segundos até que o watchOS inicialize normalmente.
A partir do watchOS 8.5, esse procedimento mudou um pouquinho. Caso esteja vendo a exclamação vermelha, clique duas vezes no botão lateral e siga esses passos.
E se isso não resolver?
Caso você realize os processos acima e nada aconteça (ou seja, a exclamação vermelha continue aparecendo), sugerimos que você entre em contato com a Apple.
Isso pode ser feito através de uma Apple Store, um Centro de Serviço Autorizado Apple ou o suporte da empresa, seja pelo site ou pelo aplicativo Suporte da Apple, disponível gratuitamente na App Store.
Como o Apple Watch não possui uma porta Lightning ou algo do tipo, apenas a Apple ou suas assistências técnicas autorizadas conseguem resolver problema mais graves assim.
E você, já passou por isso? ⌚️