Conforme antecipado há algumas semanas, o X (ex-Twitter) anunciou hoje a chegada de duas novas opções de assinatura do Premium (antigo Twitter Blue), visando oferecer aos usuários mais opções e recursos adicionais.
A primeira é chamada Premium+, que custa R$84/mês ou R$880/ano. Com ela, é possível impulsionar respostas mais longas e eliminar os anúncios do feed. O plano, segundo a empresa, é direcionado a quem deseja maximizar as interações na plataforma.
O nível Premium+ aprimora os recursos existentes do Premium padrão, oferecendo também o selo azul, a capacidade de editar tweets e de escrever postagens mais longas, uploads de vídeo longos, mensagens diretas criptografadas e mais.
— Sem anúncios no [feed] “Para Você” ou “Seguindo”.
— Maior impulso para suas respostas (em comparação a outros níveis Premium ou usuários não verificados).
— Acesso à nossa suíte completa de ferramentas para criadores.
Agora disponível na web. ✌️
Assine aqui → twitter.com/i/premium_sign…
Há também uma nova opção chamada Básica, disponível por R$15,75/mês ou R$167,62/ano. Embora o plano não dê direito ao selo de verificado, assinantes se beneficiarão com um impulso na visibilidade das suas respostas.
Vale ressaltar que a alternativa mais simples não inclui a redução de anúncios nem o acesso ao Media Studio do X. Quem optar por esse nível, também, não receberá pagamentos por posts, como muitos criadores de conteúdos hoje recebem.
Ambas as opções de assinatura estão atualmente acessíveis de forma exclusiva por meio da web. A assinatura Premium padrão, se adquirida diretamente por lá, continua custando R$42/mês ou R$440/ano, ainda que traga anúncios nos feeds.
Sob a liderança de Elon Musk, o X vem explorando maneiras de monetizar o seu serviço. Essa iniciativa inclui a cobrança de apenas US$1/ano, por exemplo, pelo simples acesso à plataforma — atualmente em testes na Nova Zelândia e nas Filipinas.