Falamos por aqui há algum tempo sobre o aplicativo Detail, um editor de vídeos que usa inteligência artificial e que facilita a gravação e a composição usando imagens captadas com ambas as câmeras do iPhone ao mesmo tempo. Com a última atualização, o app ganhou um novo recurso ainda mais interessante, ótimo para quem faz gravações de diferentes ângulos.
Como repercutido pelo TechCrunch, a novidade é que passou a ser possível fazer gravações com dois iPhones ou iPads ao mesmo tempo, por meio de uma conexão sem fio. O Detail, pois, sincroniza as imagens e os áudios dos vídeos captados pelos dois dispositivos. Também é possível lançar mão dos recursos de edição do app, escolhendo layouts de exibição dos vídeos, colocando um sobre o outro ou em tela cheia, por exemplo.
Para captar o áudio, pode-se usar tanto os microfones dos próprios iPhones/iPads quanto microfones externo. O áudio é capturado localmente em cada um dos dispositivos e, então, sincronizado pelo app. Várias etapas da edição são, assim, bastante agilizadas usando o Detail.
Segundo o fundador da empresa, Paul Veugen, a ideia foi simplificar o processo de captação de imagens com mais de uma câmera, algo tipicamente complicado. Ele também afirmou que podcasts, por exemplo, não precisam ser gravados em chamadas de vídeo, de modo que o novo recurso deverá facilitar gravações desse tipo — inclusive considerando as demais funções do app.
Ainda segundo Veugen, o Detail deverá ganhar, nas próximas semanas, mais recursos, como gravação remota, edição automática usando IA (já disponível no Mac) e clipes com destaques no app para iOS. O app é grátis para baixar, com uma assinatura que custa R$40 mensais ou R$200 anuais para liberar todos os recursos.