O sétimo país a ganhar suporte ao recurso Tap to Pay, da Apple, foi a Ucrânia — onde o banco PrivatBank é o primeiro (e único, até agora) banco a disponibilizar a solução de pagamento para comerciantes em geral.
Em um comunicado anunciando a novidade, o PrivatBank declarou que está satisfeito “em fornecer essa solução simples e segura que oferece maior flexibilidade para aceitar pagamentos para empresas de todos os tamanhos”:
Estamos muito satisfeitos por lançar o Tap to Pay no iPhone para empreendedores e empresas na Ucrânia, e por fornecer essa solução simples e segura que oferece maior flexibilidade para aceitar pagamentos para empresas de todos os tamanhos, desde vendedores ambulantes até grandes varejistas. Como um banco estatal com a maior parcela de pequenas e médias empresas, sentimos uma grande responsabilidade em apoiar as empresas a escalar — e economizar — com soluções de pagamento rápidas e presenciais.
—Gerhard Boesch, presidente do Conselho do PrivatBank.
Os clientes do PrivatBank podem começar a usar o Tap to Pay em apenas alguns minutos com o aplicativo Terminal em um iPhone XS ou posterior. O app não apenas gerencia pagamentos, mas também registra transações e gera as informações necessárias para declarar impostos.
Após um procedimento de registro, tudo o que o comerciante precisa fazer para começar a aceitar pagamentos é abrir o aplicativo Terminal, inserir o valor da compra e fazer com que o cliente mantenha seu método de pagamento sem contato (como cartão de débito/crédito ou via Apple Pay) próximo ao iPhone do comerciante para que o pagamento seja efetuado.
Em questão de minutos, você poderá aceitar pagamentos sem contato usando apenas um iPhone. Estamos confiantes de que esse serviço será conveniente para todos os tipos de negócios, desde lojas de varejo a cabeleireiros e barracas de comida, motoristas de táxi e comerciantes de mercado.
—Yevhen Zaigraiev, membro do conselho de PME do PrivatBank.
Como dissemos, a Ucrânia é o sétimo país a receber o recurso, que aterrissou no Brasil em setembro passado e também já está disponível em regiões como Reino Unido, Taiwan, Austrália e Países Baixos.
via MacRumors