O melhor pedaço da Maçã.

Benchmarks do chip M3 Max têm números semelhantes aos do M2 Ultra

Chip M3 Max

Após surgirem os primeiros benchmarks do processador M3, temos agora os testes do chip M3 Max no Geekbench 6. Mais especificamente, a aferição foi realizada com um computador identificado como Mac15,9, com 48GB de memória, que é muito provavelmente o novo MacBook Pro de 16 polegadas.

Publicidade

Os resultados, assim como no caso do M3, foram de acordo com as promessas de melhorias feitas pela Apple no lançamento dos novos Macs com os chips de última geração. Mais especificamente, o chip M3 Max marcou 2.943 pontos em desempenho com apenas um núcleo e 21.084 pontos em performance com vários núcleos.

Esse resultado é incrivelmente similar ao obtido pelo processador M2 Ultra, que equipa o Mac Pro e o Mac Studio mais recentes, e conseguiu marcar 2.800 pontos no teste single-core e 21.182 no multi-core. Vale lembrar que os chips “Ultra” têm, basicamente, o dobro da performance dos chips “Max” da mesma geração, mostrando que o M3 Max — o qual é de uma geração mais nova — de fato avançou bastante em matéria de capacidade computacional.

O M2 Max, por sua vez, registrou 14.495 pontos em desempenho multi-núcleos, o que chega perto da promessa da Apple de ganhos de 50% na performance da CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. do M3 Max em relação ao antecessor. Com essa melhoria, o novo MacBook Pro de 16″ conquistou quase o mesmo desempenho dos computadores de mesa da Apple mais recentes.

Para atingir todo esse desempenho, o M3 Max conta com 16 núcleos de CPU (12 de desempenho e 4 de eficiência) e até 40 núcleos de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.. O chip também é fabricado em um processo de 3 nanômetros, além de contar com vários outros aprimoramentos, em especial em matéria de processamento gráfico.

Só faltam, agora, os resultados do chip M3 Pro!

Publicidade
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-16-M3-Pro,28999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3-Pro,22999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3,18499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Flows é lançado oficialmente; confira como ele funciona!

Próx. Post

macOS: malware encontrado no Discord mira engenheiros de blockchain

Posts Relacionados