O melhor pedaço da Maçã.

Brave ganha Leo, inteligência artificial com modelo da Meta

O Brave é o mais recente navegador a ganhar um assistente com inteligência artificial, assim como o Microsoft Edge ganhou uma ferramenta similar do Bing e o Opera criou uma nova.

Publicidade

Chamado de Leo, o assistente está chegando nos próximos dias à versão para desktop do aplicativo com a atualização para a versão 1.60. Ele estará disponível para iOS e Android “nos próximos meses” e há também uma versão Premium do recurso, que custa US$15 mensais.

Como ocorre com ferramentas similares, o Leo pode realizar tarefas como resumir páginas e vídeos, responder perguntas sobre conteúdo ou gerar novos conteúdos. Ele pode, ainda, traduzir sites, analisá-los, reescrevê-los, entre outros, tudo com os conhecidos comandos em texto, popularizados pelo ChatGPT.

Para usar o Leo, basta clicar no ícone referente a ele (de um balão de fala) na barra lateral do navegador, e então a interface de conversa será aberta. Pode-se também simplesmente escrever termos para uma busca ou um comando na barra de endereços e selecionar a opção de perguntar ao Leo. A empresa lembra que os resultados do assistente, porém, devem ser tratados com cuidado com possíveis imprecisões.

Publicidade

A empresa destacou, ainda, o cuidado com a privacidade dos usuários, na medida em que os comandos são processados de forma anonimizada, bem como por as conversas com o Leo não ficarem armazenadas nos servidores da empresa. Tampouco é necessário fazer login para usar o recurso e, caso seja feita a assinatura, os dados dela não são conectados às interações dos usuários.

O assistente estava sendo testado há alguns meses e está sendo liberado agora. Apesar das semelhanças com o ChatGPT, o modelo de linguagem usado é o Llama 2, da Meta, na versão gratuita. Para assinantes, é usado o Claude Instant, da Anthropic, que é mais rápido e leve, além de contar com capacidades mais avançadas, inclusive em matéria de matemática, diferentes línguas e programação.

Quem assinar o plano Premium do Leo também terá acesso a outros modelos de linguagem, bem como limites maiores, conversas de maior qualidade, prioridade em momentos de alto acesso e acesso antecipado a novidades. O próprio modelo da Anthropic foi treinado com dados de busca do Brave, segundo a empresa.

O recurso está sendo liberado em fases e em breve chegará a todos os usuários.


Ícone do app Brave Navegador Web: VPN, IA
Brave Navegador Web: VPN, IA de Brave Software
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.64 (233.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple já chamou o Android de “dispositivo de rastreamento em massa”

Próx. Post

Índia investiga alertas da Apple enviados a oposicionistas do governo

Posts Relacionados