O melhor pedaço da Maçã.

Índia investiga alertas da Apple enviados a oposicionistas do governo

Shuterstock.com
Bandeira da Índia

O governo da Índia está investigando as notificações enviadas pela Apple a vários membros da oposição no país. A Indian Computer Emergency Response Team (CERT-In), agência de segurança cibernética estatal, confirmou a informação.

Publicidade

O órgão também informou que notificou a empresa sobre o assunto — antes, ela só havia sido convidada para colaborar “com informações reais e precisas”. Procurada, a gigante de Cupertino disse que não tem nenhum comentário adicional sobre o caso.

Isso porque, na verdade, ela já havia respondido às alegações da oposição, mencionando a possibilidade de esses alertas de ameaça serem falsos positivos e que nem todos os ataques seriam detectados. Contudo, a Apple não revelou a origem das notificações.

No início da semana, líderes de partidos de oposição relataram ter recebido notificações da Apple sobre “ataques patrocinados pelo Estado” em seus iPhones. O governo indiano também manifestou preocupações e solicitou esclarecimentos.

Publicidade

O Ministro de Comunicações e Tecnologia da Índia, Ashwini Vaishnaw, defendeu o governo, acusando a oposição de distrair do progresso liderado por Narendra Modi. Ele reforçou o compromisso do país com a privacidade e a segurança dos cidadãos.

A investigação em curso visa esclarecer as circunstâncias e origens das notificações de ameaça enviadas pela Apple. Espera-se, portanto, que a empresa se comprometa a cooperar com as autoridades na apuração dos fatos e que tudo seja esclarecido.

via The Hindu Business Line

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brave ganha Leo, inteligência artificial com modelo da Meta

Próx. Post

Vídeo: o Vivid dobra o brilho da tela do MacBook Pro!

Posts Relacionados