O melhor pedaço da Maçã.

LinkedIn: verificação de perfil por empresa e passaporte chega ao Brasil

Worawee Meepian / Shutterstock.com
LinkedIn

Alguns meses após revelar novas formas de verificação de contas, o LinkedIn anunciou que duas delas chegaram ao Brasil: a verificação do local de trabalho e a verificação via Persona. Quando devidamente verificados, os usuários receberão selos correspondentes na seção “Sobre este perfil”, os quais facilitarão a comprovação de que não se trata de um perfil falso.

Publicidade

Começando pela grande novidade, a verificação via Persona é fruto de uma parceria do LinkedIn com a plataforma de autenticação de identidade homônima e foi disponibilizada no último dia 31 apenas para usuários do Brasil e da Austrália. Ela funciona de maneira semelhante à verificação de identidade via CLEAR, a qual já estava disponível nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Com o método, usuários brasileiros poderão usar um passaporte eletrônico com suporte a NFC para realizar a verificação. O usuário deverá fornecer à Persona uma foto do documento e o nome presente nele deverá corresponder ao cadastrado no seu perfil do LinkedIn. Por enquanto, a verificação via Persona só está disponível para os aplicativos móveis da plataforma.

Para fazer a verificação, basta tocar em “Mais”, seguir para “Sobre este perfil” e depois em “Verificar agora”. O processo acontece por completo no app do LinkedIn, que solicitará ao usuário que digitalize o chip NFC presente no passaporte e também que capture uma selfie para que ela funcione como mais uma camada de verificação do método.

E a verificação do local de trabalho?

Ainda disponível apenas para algumas empresas selecionadas, a verificação do local de trabalho também chegou ao Brasil. Com ela, os usuários poderão usar o email corporativo (aquele com o domínio da empresa) para confirmar o vínculo com a companhia apresentada em seu perfil como seu emprego atual.

Publicidade

Segundo o LinkedIn, caso você já tenha cadastrado um email corporativo de uma empresa participante, a plataforma deverá realizar a verificação automaticamente — ou o fará futuramente caso a empresa atual do usuário passe a fazer parte do grupo de empresas com email verificado.

A verificação do local de trabalho por email pode ser feita tanto nos aplicativos móveis do LinkedIn quanto por navegadores. Ela deverá ser refeita pelo menos uma vez por ano, para que o selo de verificação continue sendo exibido no seu perfil — ele também estará na seção “Sobre este perfil”.

Publicidade

Para verificar o email corporativo do LinkedIn, basta ir até essa página (ela também pode ser acessada na seção “Mais do perfil”), inserir seu email corporativo, tocar/clicar em enviar código e digitar a chave enviada para o email em questão. Aparentemente, há uma fila de espera para acessar o recurso atualmente.

Selo gratuito

Ao contrário de soluções de verificação como as do Twitter X e da Meta, a verificação do LinkedIn é completamente gratuita e não requer uma assinatura do LinkedIn Premium. Mas também não se trata de um selo tradicional, como nessas plataformas, visto que ele só poderá ser visto no perfil do usuário e numa seção dedicada a verificações.

Embora o lançamento já tenha sido anunciado, pode ser que a verificação ainda não tenha sido liberada para todos os usuários — por aqui, por exemplo, ainda não há uma seção para a verificação via Persona.


Ícone do app LinkedIn: Pesquisa de Emprego
LinkedIn: Pesquisa de Emprego de LinkedIn Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.1.365 (372.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iG

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube limitará recomendações danosas à saúde mental de jovens

Próx. Post

Apple já chamou o Android de “dispositivo de rastreamento em massa”

Posts Relacionados